
Primeira edição do Black STEM selecionou cinco estudantes
Na última quarta-feira (5), dia em que o assassinato de Bruno Pereira e Dom Philipps completou 2 anos, a Agência Pública lançou o primeiro episódio do podcast ‘Morte e Vida Javari’. O projeto pretende ser uma biografia da Terra Indígena do Vale do Javari.
Denominado “O primeiro massacre”, o episódio remonta ao ano de 1874 e traz a história da violenta expedição realizada pelo Barão de Teffé. Ao contar a história do Vale do Javari, o jornalista Rubens Valente trata no projeto sobre o processo de ocupação registrado também em várias outras partes da floresta amazônica.
O Vale do Javari, localizado no oeste do Amazonas, é a segunda maior terra indígena do país, com 8,5 milhões de hectares, e é considerada a região do planeta que abriga o maior número de povos indígenas vivendo em isolamento voluntário.
A série de cinco episódios semanais reúne cerca de 60 dias de trabalho de campo do jornalista Rubens Valente e do documentarista José Medeiros, passados em duas temporadas, em 2022 e 2023. Para ouvir a produção no Spotify, clique aqui.
(Rafaela Eid, do Nota Social)
Primeira edição do Black STEM selecionou cinco estudantes
As inscrições para a Chamada Programa Incentivar estão abertas até o dia 16 de maio
Em um mundo onde os desafios não conhecem fronteiras, o voluntariado nos lembra da força do coletivo
Entenda como a escolha e o registro do nome fortalecem a identidade e garantem a legalidade da sua organização
Fale: 11 3251-4482
WhatsApp
redacao@notasocial.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo – SP | CEP 04001-001