ONG busca ciência para orientar manejo sustentável de costões rochosos


Até o dia 28 de julho, está em cartaz a exposição “Conheça e Conserve a Caatinga”, no North Shopping Jóquei, em Fortaleza. Com acesso gratuito, a mostra destaca a fauna e a flora características do bioma Caatinga, oferecendo uma oportunidade única de conhecer mais sobre essa floresta que é a cara do Brasil. O horário de funcionamento é das 10h às 22h.
Para despertar ainda mais o interesse das crianças pelo meio ambiente, nos sábados 20 e 27 de julho, das 16h às 19h, serão realizadas diversas atividades recreativas, como teatro de fantoches, pintura de desenhos, jogo da memória, presença do personagem Tatutinga, produção de máscaras de bichos da Caatinga e muito mais. Para participar das atividades dos sábados é preciso fazer inscrição pelo aplicativo do North Shopping Jóquei.
“Precisamos cuidar, valorizar e celebrar a Caatinga. Muitos ainda associam esse bioma a chão rachado e animais mortos pela sede. Isso não resume o semiárido, muito pelo contrário. É uma das áreas mais biodiversas do mundo, com animais e plantas que só existem aqui”, destaca Cássia Pascoal, coordenadora de relacionamento comunitário e educação ambiental da Associação Caatinga. “Valorizar esse tesouro nacional é indispensável para garantir uma sociedade que enaltece e reconhece toda a importância e valor da Caatinga”, complementa Cássia Pascoal
Sobre a Associação Caatinga
A Associação Caatinga é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, cuja missão é conservar a Caatinga, difundir suas riquezas e inspirar as pessoas a cuidar da natureza. Desde 1998, atua na proteção da Caatinga e no fomento ao desenvolvimento local sustentável, incrementando a resiliência de comunidades rurais à semiaridez e aos efeitos do aquecimento global.
(Assessoria de Imprensa)
ONG busca ciência para orientar manejo sustentável de costões rochosos
ONG critica substitutivo de PL sobre uso de animais em circos
Edital Jornada Equatorial oferece capacitação gratuita para OSCs em Goiás
Programa Ancestralidades abre inscrições para pesquisas em educação e cultura

11 3251-4482
redacao@ongnews.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo–SP | CEP 04001-001