ONG lança cordões de crachá feitos com resíduos têxteis


O Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (FUNBIO) lançou o edital “Floresta Viva – Conectando Paisagens”, com o objetivo de apoiar iniciativas que promovam a restauração ecológica e incentivem o desenvolvimento sustentável no sul da Bahia e norte do Espírito Santo. O projeto conta com apoio do BNDES e da iNovaland Investment Limited. As inscrições ficam abertas até o dia 05 de agosto, às 18h.
O edital é destinado ao financiamento de projetos que abordam a restauração em pequena escala, o fortalecimento de organizações locais e iniciativas de maior porte para impacto regional. O valor total disponível é de R$ 8,4 milhões, com cada projeto podendo receber até R$ 1,6 milhão em apoio financeiro.
Ao abranger uma ampla gama de municípios nos estados da Bahia e Espírito Santo, este edital do FUNBIO representa uma oportunidade significativa para iniciativas que buscam não apenas recuperar ecossistemas, mas também fortalecer a economia sustentável nas regiões contempladas. A expectativa é que os projetos selecionados gerem impactos positivos de longo prazo, contribuindo para a conservação da biodiversidade e o desenvolvimento socioeconômico local.
As instituições interessadas em receber assistência para a elaboração de propostas deverão entrar em contato até o dia 12 de julho de 2024 através do e-mail: apoio.conectandopaisagens@funbio.org.br. Para mais informações sobre critérios de elegibilidade e o processo de inscrição, os interessados podem acessar o site do FUNBIO.
(Rafaela Eid, do Nota Social)
ONG lança cordões de crachá feitos com resíduos têxteis
Brasil lidera número de povos isolados, mas há lacunas na proteção
ONG amplia acervo com obra acessível de bell hooks
SP Invisível promove ceias para pessoas em situação de rua

11 3251-4482
redacao@ongnews.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo–SP | CEP 04001-001