
Primeira edição do Black STEM selecionou cinco estudantes
O Governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria Extraordinária dos Povos Indígenas (SEPI), lançou um novo edital intitulado “Programa de Gestão Territorial e Ambiental de Terras Indígenas”. O objetivo do edital é apoiar organizações da sociedade civil (OSCs) nacionais ou internacionais que estejam interessadas em promover a gestão territorial e ambiental, a conservação e o uso sustentável da floresta, o apoio a iniciativas produtivas, culturais e organizacionais, fortalecer o protagonismo das mulheres indígenas e, especialmente, reduzir as emissões decorrentes do desmatamento dentro das terras indígenas do estado.
Com um valor total de R$1.200.000, o edital disponibiliza recursos de até R$100.000 por projeto aprovado. As OSCs interessadas devem apresentar propostas que abrangem todas as terras indígenas localizadas no estado do Acre. Qualquer organização da sociedade civil do Brasil pode participar, desde que tenha condições de atuar nas terras indígenas do Acre.
A iniciativa conta com o apoio financeiro do Governo do Estado do Acre, da Alemanha (BMZ) e do Reino Unido (BEIS) e é uma oportunidade para fortalecer a gestão territorial e ambiental nas terras indígenas, promovendo a sustentabilidade e o respeito às culturas locais.
Organizações interessadas devem submeter suas propostas até o dia 17 de julho de 2024.
Acesse o edital em: programarem.ac.gov.br/.
(Amanda Maciel, do Nota Social)
Primeira edição do Black STEM selecionou cinco estudantes
As inscrições para a Chamada Programa Incentivar estão abertas até o dia 16 de maio
Em um mundo onde os desafios não conhecem fronteiras, o voluntariado nos lembra da força do coletivo
Entenda como a escolha e o registro do nome fortalecem a identidade e garantem a legalidade da sua organização
Fale: 11 3251-4482
WhatsApp
redacao@notasocial.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo – SP | CEP 04001-001