
Primeira edição do Black STEM selecionou cinco estudantes
O Labora, iniciativa do Fundo Brasil, lançou o edital “Transição Justa e Trabalho Digno: Bem Viver Para Trabalhadores dos Campos, das Águas e das Florestas”. O projeto busca apoiar iniciativas que promovam avanços significativos no campo do trabalho digno e da proteção social, concentrando-se no fortalecimento das comunidades trabalhadoras nas áreas rurais, aquáticas e florestais do Brasil. As inscrições ficam abertas até 30 de agosto.
O edital admite propostas de grupos, coletivos, sindicatos, movimentos sociais e organizações brasileiras, sem fins lucrativos, mesmo que não formalizadas e/ou que não tenham CNPJ. As linhas temáticas incluem propostas voltadas ao fortalecimento e desenvolvimento institucional de organizações de base que atuam na luta por trabalho digno e/ou proteção social, além de propostas de incidência política para o desenvolvimento ou fortalecimento de normas e políticas públicas mais justas nestes campos.
Em parceria com a Laudes Foundation, Fundação Ford e Open Society Foundations, e abrangência em todo o território nacional, o valor total disponibilizado pelo Labora para o edital é de R$ 1.050.000, com o valor máximo de apoio de R$ 100 mil por projeto.
A divulgação das iniciativas selecionadas será em 28 de outubro deste ano. Para mais informações e para submissão de propostas, os interessados podem acessar o edital completo através do site do Fundo Brasil.
(Rafaela Eid, do Nota Social)
Primeira edição do Black STEM selecionou cinco estudantes
As inscrições para a Chamada Programa Incentivar estão abertas até o dia 16 de maio
Em um mundo onde os desafios não conhecem fronteiras, o voluntariado nos lembra da força do coletivo
Entenda como a escolha e o registro do nome fortalecem a identidade e garantem a legalidade da sua organização
Fale: 11 3251-4482
WhatsApp
redacao@notasocial.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo – SP | CEP 04001-001