ONG intensifica ações contra trabalho infantil no carnaval


O Labora, iniciativa do Fundo Brasil, lançou o edital “Transição Justa e Trabalho Digno: Bem Viver Para Trabalhadores dos Campos, das Águas e das Florestas”. O projeto busca apoiar iniciativas que promovam avanços significativos no campo do trabalho digno e da proteção social, concentrando-se no fortalecimento das comunidades trabalhadoras nas áreas rurais, aquáticas e florestais do Brasil. As inscrições ficam abertas até 30 de agosto.
O edital admite propostas de grupos, coletivos, sindicatos, movimentos sociais e organizações brasileiras, sem fins lucrativos, mesmo que não formalizadas e/ou que não tenham CNPJ. As linhas temáticas incluem propostas voltadas ao fortalecimento e desenvolvimento institucional de organizações de base que atuam na luta por trabalho digno e/ou proteção social, além de propostas de incidência política para o desenvolvimento ou fortalecimento de normas e políticas públicas mais justas nestes campos.
Em parceria com a Laudes Foundation, Fundação Ford e Open Society Foundations, e abrangência em todo o território nacional, o valor total disponibilizado pelo Labora para o edital é de R$ 1.050.000, com o valor máximo de apoio de R$ 100 mil por projeto.
A divulgação das iniciativas selecionadas será em 28 de outubro deste ano. Para mais informações e para submissão de propostas, os interessados podem acessar o edital completo através do site do Fundo Brasil.
(Rafaela Eid, do Nota Social)
ONG intensifica ações contra trabalho infantil no carnaval
Mentoria fortalece gestão de ONGs da Grande SP
Campanha “Não é não!” conscientiza população sobre assédio no carnaval
Edital para consultoria em captação de recursos recebe inscrições

11 3251-4482
redacao@ongnews.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo–SP | CEP 04001-001