
Primeira edição do Black STEM selecionou cinco estudantes
O Instituto Regatão Amazônia, em parceria com a Farm Rio, lançou a terceira edição do edital “Re-Farm Cria – Coração da Floresta”, voltado para o apoio de jovens que atuam na Amazônia Legal. A iniciativa tem como objetivo fomentar projetos inovadores e sustentáveis que promovam o desenvolvimento socioambiental nas comunidades e territórios da região.
Com um total de R$500 mil disponíveis, o edital vai apoiar 20 projetos de coletivos de juventudes, cada um recebendo um aporte de R$25 mil. Os projetos selecionados deverão estar alinhados com um dos três eixos temáticos propostos pelo edital: Culturas e Criatividades; Saberes Tradicionais e Natureza e Circularidades. Essas linhas de apoio foram desenhadas para fortalecer processos de autonomia coletiva e promoção territorial, respeitando a pluralidade cultural e ambiental da Amazônia.
O edital “Re-Farm Cria” tem como foco apoiar jovens de territórios periféricos, fronteiriços, assentamentos, comunidades indígenas, quilombolas e outras comunidades tradicionais da Amazônia Legal.
Os interessados devem submeter suas propostas até o dia 13 de setembro de 2024, através do edital. Podem participar grupos que residem e atuam em municípios dos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins, Mato Grosso e a parte oeste do Maranhão. A seleção final dos projetos será anunciada em novembro de 2024, e os recursos serão destinados até o final do ano.
(Amanda Maciel, do Nota Social)
Primeira edição do Black STEM selecionou cinco estudantes
As inscrições para a Chamada Programa Incentivar estão abertas até o dia 16 de maio
Em um mundo onde os desafios não conhecem fronteiras, o voluntariado nos lembra da força do coletivo
Entenda como a escolha e o registro do nome fortalecem a identidade e garantem a legalidade da sua organização
Fale: 11 3251-4482
WhatsApp
redacao@notasocial.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo – SP | CEP 04001-001