ONG lança cordões de crachá feitos com resíduos têxteis


No dia 22 de agosto, quinta-feira, a Alianima, organização sem fins lucrativos dedicada a promover melhorias de bem-estar animal nas cadeias produtivas, irá realizar um webinar sobre o bem-estar animal na avicultura de postura no Brasil, focando no papel do setor varejista e nos desafios relacionados ao atual cenário regulatório.
Além de apresentar o cenário sobre a ausência de regulamentações para os diferentes sistemas de produção de ovos, um dos principais objetivos do evento é mostrar a importância da adoção de compromissos corporativos que garantam o bem-estar dos animais. Além disso, a organização quer chamar atenção para o desempenho dos varejistas e incentivar o engajamento do setor na promoção de práticas sustentáveis e éticas para os animais.
No final de julho, a organização lançou estudo inédito que avaliou a transparência e o progresso dos supermercadistas brasileiros na transição para a venda exclusiva de ovos livres de gaiolas até 2028 ou antes. No relatório, foi constatado que 47% dos varejistas e atacadistas comprometidos estão reportando publicamente sua evolução quanto à transição e avançam rumo às práticas alimentares mais sustentáveis.
Mas, apesar dos avanços, algumas redes também enfatizam que as regiões Norte e Nordeste enfrentam maiores dificuldades, como a baixa oferta de ovos cage-free e altos custos de transporte.
“Após o lançamento do Observatório do Ovo e a subsequente cobertura midiática, reconhecemos a necessidade de conduzir um debate mais aprofundado sobre a regulamentação no setor de avicultura de postura, especificamente no que tange aos sistemas livres de gaiola, identificados como um dos principais desafiospara a adoção do sistema cage-free”, explica Patrycia Sato, Diretora Técnica da Alianima.
Para evidenciar a relevância da pauta no cenário atual, o evento contará com a participação de três palestrantes de renome, entre os quais está Renata Amaral, Gerente de Sustentabilidade e Investimento Social do GPA (Grupo Pão de Açúcar). A empresa tem se destacado por seu compromisso proativo com a sustentabilidade, estabelecendo metas ambiciosas e mantendo uma comunicação transparente sobre seus desafios e soluções. A presença da representante do varejo oferecerá uma oportunidade ímpar para explorar as práticas inovadoras da empresa e entender como suas iniciativas estão moldando o futuro da sustentabilidade no setor.
Yuri Fernandes Lima, advogado (OAB-SP), autor do livro “Direito Animal e a Indústria dos Ovos de Galinhas – Crueldade, Crime de Maus-tratos e a Necessidade de uma Solução” também participará do webinar com a palestra “Cenário Regulatório de BEA na avicultura brasileira: desafios & oportunidades”. Para encerrar, a zootecnista e auditora da Certified Humane, Caroline Mazocco, comenta sobre os aspectos positivos do sistema livre de gaiolas.
Saiba mais sobre o evento através do Sympla.
(Assessoria de Imprensa)
ONG lança cordões de crachá feitos com resíduos têxteis
Brasil lidera número de povos isolados, mas há lacunas na proteção
ONG amplia acervo com obra acessível de bell hooks
SP Invisível promove ceias para pessoas em situação de rua

11 3251-4482
redacao@ongnews.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo–SP | CEP 04001-001