Fundação Rede Amazônica realiza 10ª edição do Pipoca em Cena

Nota Social
16 de setembro de 2024
  • Cursos e Eventos
Compartilhe

A 10ª edição do Pipoca em Cena, realizada pela Fundação Rede Amazônica, teve o anúncio feito na última segunda-feira (2), após uma reunião na sede do Comando da Polícia Militar, localizada no bairro Petrópolis, na Zona Sul de Manaus (AM). O projeto vai levar cultura e entretenimento para estudantes das escolas estaduais Áurea Pinheiro Braga (CMPM IV), localizada no bairro Gilberto Mestrinho e Coronel Pedro Câmara (CMPM VIII), bairro Compensa.

“Esse projeto permite que nossos alunos explorem temas relevantes do seu cotidiano de forma criativa e interativa. Acreditamos que o Pipoca trará uma nova dimensão ao processo de ensino-aprendizagem, engajando os alunos de maneira inovadora e significativa.”, destacou Mariane Cavalcante, diretora executiva da Fundação Rede Amazônica.

O Pipoca em Cena oferece oficinas de cinema, onde os alunos poderão explorar cada etapa da produção audiovisual, desde a criação do roteiro até a edição final. Neste ano, os alunos terão a oportunidade de produzir curtas que terão como tema os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

“Essa é uma grande oportunidade de levar as técnicas do cinema de forma bem didática e acessível para as salas de aula. Através das aulas, vamos ensinar todo o passo a passo, que começa com a concepção da ideia, passando pelas etapas de produção, até a realização de um curta-metragem. Dessa forma, abrimos as portas do mercado audiovisual na nossa região”, destacou Anderson Mendes, gerente de Conteúdos Especiais da Fundação Rede Amazônica.

Este ano, os alunos terão a oportunidade não só de mergulhar no universo cinematográfico com as oficinas, mas também terão acesso gratuito a uma sessão de cinema com filmes produzidos pela Globo Filmes. Além das atividades nas escolas, o projeto também se expande para as plataformas de comunicação, com a veiculação de quatro videoaulas no canal Amazon Sat e no g1 Amazonas durante o mês de setembro.

“Esse projeto busca democratizar o acesso ao universo cinematográfico e oferecer educação através da cultura, levando oficinas de produção de curta-metragem aos alunos da rede pública de ensino e aos internautas e telespectadores.”, destacou Matheus Aquino, especialista em Projetos da Fundação Rede Amazônica.

As oficinas começaram na última segunda-feira (9), na Escola Estadual Áurea Pinheiro Braga, com as oficinas ocorrendo no contraturno dos alunos inscritos e com a exibição dos filmes e curtas sendo realizada no sábado (14). Nessa semana, o projeto chega à Escola Estadual Coronel Pedro Câmara, com oficinas durante a semana e a exibição dos filmes e curtas sendo realizada no sábado (21).

Fonte: GIFE

Veja mais notícias sobre
newsletter
Fique por dentro de todas as notícias com o nosso resumo semanal.
Newsletter v2

Ao informar os meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Notícias relacionadas
O "Nossa Causa" é um portal de notícias dedicado ao fortalecimento e disseminação de informações sobre o terceiro setor no Brasil. Nosso compromisso é fornecer conteúdo de alta qualidade e relevância, abordando temas como responsabilidade social, voluntariado, filantropia e inovações sociais. Com uma equipe de jornalistas especializados e colaboradores apaixonados, buscamos amplificar vozes e iniciativas que promovem impacto social positivo, além de oferecer análises e insights que auxiliam organizações e indivíduos engajados em causas sociais.
Nas Redes
Fale Conosco

Fale: 11 3251-4482
WhatsApp
redacao@notasocial.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo – SP | CEP 04001-001

newsletter
Fique por dentro de todas as notícias com o nosso resumo semanal.
Newsletter v2

Ao informar os meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.