
Primeira edição do Black STEM selecionou cinco estudantes
Pelo segundo ano consecutivo, o Mês da Filantropia que Transforma, realizado pela Rede Comuá durante o mês de setembro, vai promover debates e refletir sobre as agendas da filantropia comunitária e de justiça socioambiental.
Em 2023, o foco da ação foi visibilizar a diversidade de práticas e experiências relacionadas a essas temáticas. Este ano, o Mês destacará a atuação das organizações da filantropia comunitária e de justiça socioambiental no financiamento, desenvolvimento e/ou cocriação de soluções climáticas locais.
Os debates vão chamar atenção para os impactos agravados das mudanças climáticas para as minorías políticas como: comunidades indígenas, negras, quilombolas, LGBTQIAPN+, mulheres, agricultoras(es) familiares e populações de territórios periféricos urbanos.
Tratam-se de grupos que não estão representados em fóruns de tomadas de decisão relativas a financiamento climático e prioridades para políticas públicas. Apesar de serem os que menos contribuem para o agravamento do quadro e até mesmo os que muitas vezes estão na linha de frente na conservação e preservação do meio ambiente.
Como parte da programação do Mês da Filantropia que Transforma 2024, será lançada a iniciativa “Comuá pelo Clima: financiamento de soluções climáticas locais”, que traça o perfil da atuação dos membros da Rede nessa agenda, de modo interseccional, e destaca ações e iniciativas desenvolvidas e financiadas na área de filantropia e clima.
Acesse a programação completa.
Fonte: GIFE
Primeira edição do Black STEM selecionou cinco estudantes
As inscrições para a Chamada Programa Incentivar estão abertas até o dia 16 de maio
Em um mundo onde os desafios não conhecem fronteiras, o voluntariado nos lembra da força do coletivo
Entenda como a escolha e o registro do nome fortalecem a identidade e garantem a legalidade da sua organização
Fale: 11 3251-4482
WhatsApp
redacao@notasocial.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo – SP | CEP 04001-001