Eleição define direitos trabalhistas no PA


O Novo Céu, organização sem fins lucrativos localizada em Contagem, Minas Gerais, atua desde 1991 no acolhimento de crianças, adolescentes e adultos com paralisia cerebral em situação de vulnerabilidade social. A instituição oferece assistência gratuita e integral a cerca de 60 acolhidos, todos com casos considerados graves de paralisia cerebral, condição neurológica que afeta o cérebro e compromete o controle motor.
Muitas crianças e jovens com paralisia cerebral não conseguem permanecer com as suas famílias, seja devido a dificuldades financeiras ou pela necessidade de cuidados especializados. Neste contexto, o acolhimento proporcionado pela organização garante que esses indivíduos tenham uma vida digna e acesso aos cuidados de que necessitam.
Em entrevista realizada com Fernanda Izidoro, Assessora de Comunicação do Novo Céu, ela compartilhou detalhes sobre o dia a dia da ONG, reafirmando a dedicação e o compromisso que orientam cada ação.

Nota Social: Como surgiu a ideia de criar o Novo Céu? Qual foi a motivação inicial?
Novo Céu: Tudo começou em 7 de setembro de 1991, com a fundação do Projeto Assistencial Novo Céu pelo Sr. Abílio Coelho, homem de espírito filantrópico, que tinha o sonho de construir um local no qual crianças com deficiências recebessem assistência integral. Após 7 anos de construção e estruturação, a casa foi inaugurada em 12 de dezembro de 1998, recebendo as primeiras crianças. Desde então, há mais de 30 anos, o Novo Céu desenvolve um reconhecido trabalho de acolhimento institucional de crianças, adolescentes e adultos com paralisia cerebral em situação de vulnerabilidade social, sendo referência neste tipo de atendimento.
Poucos meses após a inauguração da instituição, o Sr. Abílio faleceu, mas o sonho não morreu com ele. Seu propósito de cuidado e valorização da vida foi seguido por seu amigo e companheiro de missão, Sr. Carlos Mirachi, hoje diretor presidente voluntário do Novo Céu.
Nestes anos todos, a casa se mantém com a ajuda de voluntários e doadores que contribuem para que os acolhidos recebam diariamente os cuidados de uma equipe multidisciplinar, formada por pediatra, fisioterapeuta, fonoaudióloga, farmacêutica, dentista, assistente social, nutricionista, técnicas de enfermagem, enfermeira e cuidadores de ala, além de um extenso corpo de profissionais necessários à sua manutenção.
NS: Quais são as principais ações realizadas pela organização?
NC: As principais ações realizadas por esta organização incluem acolhimento e assistência social, reabilitação e terapias, oferecendo serviços de fisioterapia, nutricionista, assistente social, psicólogo e fonoaudiologia, visando melhorar a qualidade de vida e bem-estar dos acolhidos e também, conscientização sobre a causa. Realizamos campanhas de sensibilização sobre a paralisia cerebral buscando reduzir o estigma e promover a inclusão social.
NS: Quais são os principais eventos ou campanhas organizadas pelo Novo Céu ao longo do ano?
NC: Os principais eventos e campanhas realizadas ao longo do ano são:
NS: Quais são os planos futuros da organização?
NC: O Novo Céu tem grandes planos para o futuro, sempre guiados pela missão de cuidar e acolher vidas. Nossa intenção é expandir nossas parcerias, buscando novos aliados que compartilhem do nosso compromisso com a qualidade no atendiemnto de pessoas com paralisia cerebral. Acreditamos que a colaboração é fundamental para aprimorar nossos serviços e proporcionar um acolhimento cada vez mais eficaz e humanizado.
Estamos dedicados a manter e elevar os padrões de qualidade no acolhimento, garantindo que cada pessoa sob nossos cuidados receba o suporte necessário para seu bem-estar. A nossa proposta é clara: cuidar e acolher vidas. Com isso em mente, continuaremos a investir em infraestrutura e capacitação da equipe, sempre buscando as melhores práticas e soluções que possam beneficiar nossos acolhidos.
NS: Quais são as formas de doar para a organização?
O Novo Céu oferece diversas formas de contribuição para quem deseja apoiar a instituição. As doações podem ser feitas de maneira pontual ou recorrente através do site novoceu.apoiar.co, via Pix (Chave: 65.144.784/0001-77), transferências bancárias para o Banco Santander (Agência: 3181, Conta corrente: 13000643-0), ou ainda, diretamente pela conta de luz da Cemig, cadastrando-se pelo WhatsApp (31) 98788-1632.
Também é possível doar itens como roupas, brinquedos, móveis e eletrodomésticos para os bazares solidários da instituição, bastando ligar para (31) 98791-2811. Além disso, são aceitas doações de dietas enterais, fraldas, produtos hospitalares e cestas básicas. Empresas podem se tornar parceiras, contribuindo com doações ou serviços, e voluntários são sempre bem-vindos para ajudar em eventos e atividades. Para informações sobre voluntariado, entre em contato pelo número (31) 97235-1783 ou sobre o FIA pelo (31) 98791-3496.
Para saber mais sobre a atuação do Novo Céu, acesse o site e o Instagram da organização.
(Amanda Maciel, do Nota Social)
Eleição define direitos trabalhistas no PA
Esporte Clube Bahia se posiciona pelo fim do abate de jumentos
Prêmio Zayed de Sustentabilidade recebe inscrições
47% das mulheres no Brasil já sofreram assédio sexual no Carnaval

11 3251-4482
redacao@ongnews.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo–SP | CEP 04001-001