Mulheres de diferentes regiões do Brasil se destacam no enfrentamento aos desastres climáticos


A Câmara Municipal de São Paulo concedeu a Salva de Prata à ONG Catland, que tem como objetivo sensibilizar a sociedade sobre a guarda animal responsável, colaborar com o controle populacional dos gatos de rua e encontrar lares para os felinos. O autor da homenagem foi o vereador Professor Toninho Vespoli (PSOL).
O parlamentar disse que a Catland já ajudou na elaboração de Projetos de Lei em tramitação e aprovados na Câmara Municipal a respeito da causa animal, além de fazer um trabalho importante na capital paulista. “Eu já fui lá pessoalmente conhecer e dá para perceber o cuidado, a limpeza, o atendimento que eles dão para esses animais. Eles também conseguem castração solidária e outras coisas que a Prefeitura, às vezes, não dá conta de atender a todos que precisam. É uma entidade que faz um trabalho muito sério, faz um trabalho de qualidade, eu acho que é a maior ONG da cidade de São Paulo de atendimento aos gatos. É mais do que merecido eles terem esse reconhecimento aqui da Câmara Municipal”, frisou o vereador.
Fundada oficialmente em 2012, a Catland já realizou mais de 10 mil resgates de gatos em situação de abandono e encaminhamentos para adoção, além de ações como castração solidária e palestras. A instituição sobrevive com doações da comunidade e parcerias com empresas e, atualmente, há 300 felinos à espera de um lar.
Segundo a presidente da Catland, Perla Poltronieri, a organização surgiu da necessidade de se fazer o controle populacional de animais de rua. “Somos um grupo de pessoas com boa vontade e com uma boa intenção, e começamos a fazer esse trabalho voluntário. Hoje somos mais de 500 pessoas fazendo isso, tirando os animais da rua, colocando para adoção responsável, fazendo a castração, cuidando”, explicou.
Ela ainda afirmou que a homenagem do Legislativo paulistano foi inesperada. “A gente não imaginava que pudéssemos receber uma honraria tão grande. Uma homenagem assim é surpreendente, positiva. É o reconhecimento de tudo aquilo que a gente faz pela sociedade e que isso possa ser uma coisa comum, que várias ONGs venham a ganhar essa honraria. Isso é sinal de que estamos fazendo um trabalho efetivo, coeso e de importância para sociedade como um todo”, salientou.
ONG Catland
Fundada em 2012, para manter-se em funcionamento, a Catland conta somente com doações da comunidade e parcerias com empresas que visam colaborar com a causa. Entretanto, os custos mensais dificilmente são cobertos por esses valores e as despesas com aluguel, alimentação, limpeza e cuidados veterinários, entre outros, aumentam a cada dia. Para conhecer melhor seu trabalho clique aqui!
Fonte: Prefeitura de São Paulo
Mulheres de diferentes regiões do Brasil se destacam no enfrentamento aos desastres climáticos
Edital da EBANX recebe projetos de Lei de Incentivo
Calculadora gratuita ajuda na triagem de sintomas de depressão
13º Encontro de Futebol de Rua acontece em SP

11 3251-4482
redacao@ongnews.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo–SP | CEP 04001-001