ONG lança cordões de crachá feitos com resíduos têxteis


Após quase cinco meses das enchentes que devastaram o estado do Rio Grande do Sul, ainda há muito a ser feito na recuperação das regiões atingidas pela tragédia. Na Zona Norte da cidade de Porto Alegre, está Sarandi, um dos locais mais atingidos pelas fortes chuvas e que chegou a passar cerca de 25 dias com moradias e comércios submersos. Neste cenário, a ONG Habitat para a Humanidade Brasil irá promover, com recursos provenientes do Bank of America e do ADP, melhorias habitacionais com foco na recuperação de 60 casas do bairro para garantir o retorno das famílias com segurança às suas casas. As obras estão previstas para serem concluídas até dezembro.
A recuperação faz parte da 2ª fase do programa de Resposta aos Desastres da Habitat Brasil, que teve a sua primeira fase realizada ainda em junho, quando a organização destinou kits emergenciais de abrigamento com atenção à higiene e habitabilidade de famílias, composto por jogo de lençol, toalhas de banho, kits de higiene para mulheres, idosos e bebês e produtos de limpeza do lar. Na ocasião, a ONG lançou uma campanha de arrecadação, direcionada para pessoas físicas e jurídicas, com o objetivo de captar recursos para atuação na resposta ao desastre no Rio Grande do Sul.
O projeto conta, ainda, com a parceria da Aldeias Infantis SOS, que dará apoio à identificação e à seleção de famílias, assim como no acompanhamento da equipe da Habitat Brasil, apoio nas atividades em campo e na distribuição dos kits emergenciais. Por meio da parceria, durante a execução do projeto, a Habitat Brasil terá uma base temporária de operações em um espaço cedido pelo programa de Porto Alegre da Aldeias Infantis SOS.
A Habitat Brasil atua na reparação de habitações impactadas por tragédias climáticas, tendo realizado melhorias e recuperações em São Sebastião, no litoral Paulista, em 2023 e, no sul da Bahia, após as chuvas que arrasaram municípios no fim de 2021. “Estamos trabalhando para reconstruir a vida de famílias em situação de vulnerabilidade, fortemente atingidas pelo desastre. Nesta segunda etapa, focamos na recuperação de suas casas, realizando reparos em pisos, paredes, coberturas, portas, janelas e outros elementos, para que possam retornar a um lar seguro e digno”, ressaltou Mohema Rolim, gerente de Programas da Habitat Brasil.
(Assessoria de Imprensa)
ONG lança cordões de crachá feitos com resíduos têxteis
Brasil lidera número de povos isolados, mas há lacunas na proteção
ONG amplia acervo com obra acessível de bell hooks
SP Invisível promove ceias para pessoas em situação de rua

11 3251-4482
redacao@ongnews.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo–SP | CEP 04001-001