

Na última quinta-feira, 24 de outubro, a Fundação Dom Cabral realizou o evento híbrido de boas-vindas oficiais aos 398 bolsistas do segundo semestre deste ano. São 147 participantes em programas próprios da FDC, como MPA (Mestrado Profissional em Administração) e Executive MBA, e 251 em instituições parceiras, em cursos técnicos e de graduação.
A concessão de bolsas de estudo é tradicional dentro da Fundação Dom Cabral e cresceu nos últimos anos. Em 2023, foram concedidas 547 bolsas de estudos em escolas parceiras e em programas próprios da FDC, e, agora, em 2024, este número já soma 666 bolsas (até outubro).
Neste ano, 85% das bolsas concedidas pela FDC em programas próprios foram para pessoas do gênero feminino e negras, impactando um dos mais fortes pontos de interseccionalidade para inclusão e diversidade. Além disso, dos 147 bolsistas dentro da própria FDC, 95% se autodeclaram negros (pretos e pardos), 82% mulheres cis e 2% mulheres trans (quatro mulheres trans negras). Além disso, há duas pessoas com deficiência e 31 pessoas LGBTQIAP+.
A líder do programa de bolsas e gerente de projetos da FDC, Fabíola Carla, ressalta que, de 2023 para 2024, houve aumento de 169% em bolsas concedidas em programas próprios da escola de negócios.
O Programa de Bolsas também oferece oportunidades de Graduação e Ensino Técnico em instituições de ensino parceiras, ampliando o acesso à educação em diferentes momentos e áreas de formação. Neste campo, foram 251 bolsas com representatividade de 55% de pessoas negras. Os cursos abarcam formações de Direito, Psicologia, Relações Internacionais, Fisioterapia, Engenharia, Enfermagem, Agronomia, entre outras.
(Assessoria de Imprensa)
Projeto Banho Solidário acontece em São Paulo
2ª Chamada da Teia da Sociobiodiversidade abre inscrições
Cultura pode ajudar brasileiro a entender crise climática

11 3251-4482
redacao@ongnews.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo–SP | CEP 04001-001