

O Instituto Cooperforte anunciou a abertura de uma chamada pública destinada à seleção de organizações da sociedade civil (OSCs) e cooperativas que desejam firmar parcerias de longo prazo entre os anos de 2025 e 2027. Esta iniciativa busca apoiar projetos voltados à qualificação profissional e à inserção no mercado de trabalho para pessoas em situação de vulnerabilidade social, com foco em mulheres, pessoas negras e integrantes da comunidade LGBTQIAPN+. As inscrições vão até 25 de outubro.
Serão selecionadas 25 organizações pela chamada pública. A parceria prevê que o Instituto Cooperforte disponibilizará apoio financeiro às organizações para a elaboração e execução dos projetos.
As inscrições estão abertas para OSCs sem fins lucrativos, legalmente constituídas no Brasil há pelo menos quatro anos, que estejam em conformidade com suas obrigações legais e fiscais e cooperativas que também tenham mais de quatro anos de atuação legal, estejam adimplentes e sediadas no Brasil. O Instituto Cooperforte destinará até R$ 100 mil por projeto.
As organizações interessadas, que atendem aos critérios de elegibilidade, podem se inscrever acessando o site Bússola Social aqui.
(Rafaela Eid, do Nota Social)
Instituto BRZ abre 7º edital para apoiar projetos sociais
Inclusão no trabalho ainda falha para PcDs, aponta pesquisa
Projeto cria política de proteção de defensores de direitos humanos

11 3251-4482
redacao@ongnews.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo–SP | CEP 04001-001