

Os dados sobre o desperdício de refeições no mundo seguem alarmantes: 1,3 trilhão é a quantidade perdida em um ano no planeta, segundo dados do Observatório Waste Watcher International apresentados na 5ª Jornada Mundial de Consciência sobre o Desperdício e Perdas Alimentares, celebrada em 29 de setembro.
A Itália contribui com 4,3 bilhões de refeições jogadas fora, de acordo com o relatório, enquanto o país conta com uma população de 6 milhões de pessoas em condição de pobreza alimentar, 10% do total. Essa quantia seria suficiente para alimentar quase 4 milhões de indivíduos.
“É escandaloso que, face ao aumento da pobreza alimentar no mundo e na Itália, tantas refeições sejam desperdiçadas, números que tocam nossas consciências. Se esta tendência continuar, será impossível para a Itália alcançar o objetivo de desenvolvimento sustentável da ONU que exige que os resíduos domésticos sejam reduzidos pela metade até 2030”, alerta o diretor científico do Waste Watcher International, Andrea Segrè.
Fonte: Ansa Brasil
Instituto BRZ abre 7º edital para apoiar projetos sociais
Inclusão no trabalho ainda falha para PcDs, aponta pesquisa
Projeto cria política de proteção de defensores de direitos humanos

11 3251-4482
redacao@ongnews.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo–SP | CEP 04001-001