Troféu Periferia 2025 reconhece ações de impacto social no país


Na última segunda-feira (7), a ONG Doutores da Alegria anunciou a suspensão temporária de suas atividades em hospitais de Pernambuco, Rio de Janeiro e em 90% das unidades de saúde de São Paulo. A medida foi tomada em função de uma queda acentuada nas doações que sustentam a organização, comprometendo seu funcionamento.
Pela primeira vez em 33 anos de atuação, a iniciativa, que leva alegria e esperança a crianças e adolescentes internados, deixará de frequentar hospitais. Inicialmente, a suspensão terá duração de duas semanas nesses estados, mas a ONG alerta que o período pode ser prorrogado caso os recursos necessários não sejam arrecadados em breve.
Fundada em 1991, a Doutores da Alegria se mantém por meio de doações da sociedade civil. O projeto é conhecido por suas visitas de artistas caracterizados de palhaços e palhaças, trazendo momentos de descontração para pacientes internados. Ao longo de sua trajetória, a ONG já atendeu mais de 2,5 milhões de crianças em hospitais de todo o Brasil.
Acesse este link para doar ou entre em contato pelos e-mails a seguir para saber como contribuir ou firmar parcerias com a organização: empresas@doutoresdaalegria.org.br, socios@@doutoresdaalegria.org.br, parcerias@doutoresdaalegria.org.br.
Por meio das doações, Doutores da Alegria espera poder continuar espalhando alegria nos hospitais públicos e transformar o dia de crianças, adolescentes e outros públicos em internação.
Para saber mais sobre a atuação da ONG, acesse: https://doutoresdaalegria.org.br/.
(Rafaela Eid, do Nota Social)
Troféu Periferia 2025 reconhece ações de impacto social no país
FEBRACA inicia elaboração do 1º Relatório de Impacto da Causa Animal
Instituto Acredita lança Trilha Empreendedora na Cultura
Edital Brasilidades 2026 recebe inscrições

11 3251-4482
redacao@ongnews.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo–SP | CEP 04001-001