

Neste Natal, o Sefras lança uma campanha solidária com o tema ‘Uma ceia para quem tem fome de justiça’, inspirada na missão de ir além do alimento e levar esperança, cuidado e dignidade a quem mais precisa. A organização deseja arrecadar alimentos, roupas, itens de higiene e até valores em dinheiro.
Todas as doações serão direcionadas para realização de ceias solidárias nas casas do Sefras, e para a continuidade dos projetos sociais que atuam na promoção da dignidade humana, trazendo um ambiente festivo com refeições preparadas de forma colaborativa, apresentações culturais e momentos de partilha. Além disso, a campanha promoverá atividades voltadas ao bem-estar, como oficinas de autocuidado e rodas de conversa, que reforçam a importância de olhar para o próximo de maneira integral.
A iniciativa também marca o início do Ano Jubilar do Sefras, que antecipa a celebração dos 25 anos de atuação da instituição, a serem completados em setembro de 2025. “O Ano Jubilar é um período especial de celebração e reflexão, dedicado ao reconhecimento das conquistas e ao fortalecimento da missão de justiça social. Durante esse tempo, vamos promover ações que destacam nossa trajetória de dedicação à luta pelos direitos humanos e ao apoio a comunidades vulneráveis”, afirma Frei José Francisco, diretor-presidente do Sefras.
“O espírito da campanha de Natal é um chamado à fraternidade verdadeira. Aquele que vê no outro um irmão, e entende que partilhar é um gesto de justiça e amor, sabe que cada contribuição é um abraço que aquece e fortalece quem mais precisa”, acrescenta o Frei.
Em um ano em que a crise social continua a afetar milhares de famílias, a organização reforça seu compromisso de oferecer mais que uma refeição, e luta todos os dias pela pela inclusão econômica, social e existencial de grupos extremamente vulneráveis. É possível contribuir de forma ativa, seja por meio de doações ou voluntariado.
Mais informações estão disponíveis no site.
(Assessoria de Imprensa)
Instituto BRZ abre 7º edital para apoiar projetos sociais
Inclusão no trabalho ainda falha para PcDs, aponta pesquisa
Projeto cria política de proteção de defensores de direitos humanos

11 3251-4482
redacao@ongnews.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo–SP | CEP 04001-001