

A ONG Somos Mães deu início à produção de um documentário intitulado O Segundo Abraço, que trará à tona questões cruciais da adolescência, como políticas públicas, educação, inclusão e a saúde física e mental dos jovens. A iniciativa, aprovada pela Agência Nacional do Cinema (Ancine), está em fase de captação de recursos e prevê o início das gravações em março de 2025.
Com 120 minutos de duração estimada, o filme contará com depoimentos de pais, mães, adolescentes e especialistas de diversas áreas, como psicólogos, médicos e educadores. Entre os participantes confirmados está a pediatra e educadora parental Juliana Franco, primeira convidada anunciada para o projeto.
Além das dinâmicas familiares, O Segundo Abraço abordará os impactos do uso excessivo de telas e os desafios enfrentados por jovens em situação de vulnerabilidade social. A ONG destaca que a inclusão e as políticas públicas terão papel central nas discussões, com o propósito de fomentar soluções e ampliar o diálogo sobre essa fase complexa e transformadora da vida.
O projeto busca promover uma reflexão sobre a importância da construção de uma sociedade mais saudável e acolhedora para os jovens e suas famílias.
Para saber mais, acesse o site da organização: https://somosmaes.org.br/.
(Rafaela Eid, do Nota Social)
Instituto BRZ abre 7º edital para apoiar projetos sociais
Inclusão no trabalho ainda falha para PcDs, aponta pesquisa
Projeto cria política de proteção de defensores de direitos humanos

11 3251-4482
redacao@ongnews.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo–SP | CEP 04001-001