Crescer divulga livro sobre atuação educacional


A psicóloga, psicodramatista, publicitária e terapeuta de casal e família Gilda Rezende Lugarini sempre teve o voluntariado como uma de suas principais paixões. Casada há 30 anos com Dárcio e mãe de Aline, de 29 anos, ela construiu uma história de comprometimento com a Fundação EPROCAD, entidade da qual agora é presidente voluntária, em um momento emblemático: o ano em que a instituição completa quatro décadas de atuação.
Há 15 anos, Gilda deu os primeiros passos dentro da Fundação EPROCAD movida pelo desejo de fazer a diferença. Estudante de Psicologia na época, ela encontrou no trabalho voluntário uma forma de aplicar seus conhecimentos e contribuir para o bem-estar dos jovens atendidos.
“Eu queria conhecer de perto o trabalho desenvolvido e, para minha alegria, fui aceita. Passei a realizar dinâmicas e palestras com os educandos, sempre alinhando as atividades ao que eles mais precisavam naquele momento”, relembra.
Com o tempo, sua atuação se expandiu. Além do contato direto com os jovens, passou a auxiliar os educadores e a equipe técnica, promovendo capacitações e alinhamentos estratégicos.
O envolvimento cada vez mais profundo na instituição chamou a atenção da diretoria, que a convidou a integrar o conselho. Gilda abraçou a oportunidade e, mantendo uma atuação ativa, participou de diversas iniciativas e projetos voltados ao desenvolvimento da EPROCAD.
Recentemente, recebeu o convite para assumir a presidência da entidade. “Foi um reconhecimento da minha trajetória e um voto de confiança. Conhecer de perto o impacto dos projetos e eventos me motivou a aceitar esse desafio”, afirma.
A Fundação EPROCAD realiza diversos projetos que impactam positivamente comunidades em situação de vulnerabilidade social, entre eles:
Entre os desafios da gestão de Gilda está a diversificação da captação de recursos, incluindo a ampliação do programa Nota Fiscal Paulista e a busca por novos patrocinadores. Outro objetivo essencial é a construção da cobertura da quadra esportiva, garantindo a continuidade das atividades mesmo em dias chuvosos. “Queremos também expandir o atendimento e levar as oportunidades oferecidas pela EPROCAD a mais comunidades”, acrescenta.
Ao longo de 40 anos de história, a Fundação EPROCAD conquistou reconhecimento nacional e internacional. Entre seus prêmios estão:
A EPROCAD recebe doações de pessoas físicas e jurídicas de diversas formas. É possível contribuir por meio do site, doar alimentos, materiais de higiene e limpeza, ou ainda cadastrar a instituição na Nota Fiscal Paulista para reverter créditos em seu benefício.
Para saber mais sobre a organização, doar ou se voluntariar na instituição, acesse aqui.
(Redação Nota Social com informações da Assessoria de Imprensa)
Crescer divulga livro sobre atuação educacional
Mulheres vítimas de violência têm canal de atendimento na COP30
Firmando um acordo de cooperação com o Governo Federal
Guia orienta ativistas sobre segurança, cultura e espaços em Belém

11 3251-4482
redacao@ongnews.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo–SP | CEP 04001-001