Aberto edital para combate ao desmatamento na Amazônia


Organizações da sociedade civil já podem inscrever propostas no edital “Floresta Viva – Florestas do Rio”, lançado pelo Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (FUNBIO). A chamada busca fomentar ações de restauração ecológica e impulsionar a cadeia produtiva ligada ao setor em regiões hidrográficas do estado do Rio de Janeiro.
Também podem participar do processo seletivo fundações privadas nacionais e cooperativas com, no mínimo, dois anos de atuação formal no Brasil. A participação de empresas com fins lucrativos e órgãos públicos está vedada. No entanto, parcerias com universidades, prefeituras e instituições privadas são permitidas, desde que não envolvam transferência direta de recursos financeiros para esses parceiros.
Ao todo, o edital prevê um investimento de até R$ 60 milhões para apoiar cerca de 30 projetos. As iniciativas contempladas deverão desenvolver ações práticas de restauração ecológica em áreas prioritárias, investir na capacitação de profissionais e garantir o monitoramento das áreas recuperadas por, pelo menos, três anos. Os projetos devem ser executados especificamente nas Regiões Hidrográficas II, V, VI e VIII do território fluminense.
Sobre o FUNBIO
O Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (FUNBIO) é uma organização privada, sem fins lucrativos, que atua como mecanismo financeiro voltado à conservação da biodiversidade no Brasil. Em colaboração com os setores público e privado e com a sociedade civil, o FUNBIO mobiliza recursos estratégicos para viabilizar iniciativas efetivas em prol do meio ambiente.
As inscrições estão abertas até o dia 21 de março de 2025 e podem ser realizadas aqui.
(Redação Nota Social)
Aberto edital para combate ao desmatamento na Amazônia
Encontro da ABCR em Salvador debate captação com recursos livres
ONG intensifica ações contra trabalho infantil no carnaval
Mentoria fortalece gestão de ONGs da Grande SP

11 3251-4482
redacao@ongnews.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo–SP | CEP 04001-001