
Primeira edição do Black STEM selecionou cinco estudantes
A edição 2025 do Programa Caminhos para a Saúde, promovido pelo Instituto CCR, já tem data e local definidos para começar. A primeira ação do ano será realizada no dia 29 de março, das 9h às 13h, na Escola Municipal Pedro Costa de Medeiros, localizada na Rua Caiapônia, 240, Jardim Guanabara I, próximo ao Aeroporto de Goiânia (GO).
Com mais de 20 anos de história, o programa leva serviços gratuitos de saúde e bem-estar para comunidades e usuários de diferentes modais do Grupo CCR. Entre as atividades oferecidas estão aferição de pressão arterial, avaliação de glicemia, medição do Índice de Massa Corporal (IMC), massoterapia e cortes de cabelo.
Cuidado que gera impacto
Além de oferecer serviços essenciais de saúde, o programa busca fortalecer os laços com as comunidades que vivem nas proximidades dos aeroportos e de outros modais do grupo. Monique Henriques, Diretora de Negócios Aeroportuários da CCR Aeroportos, destaca o compromisso da companhia em proporcionar uma experiência positiva aos usuários e à comunidade. “Com esse programa, podemos ir além e criar uma relação mais próxima com as comunidades ao redor dos aeroportos. Essa parceria com o Instituto CCR tem sido um sucesso e queremos que cada vez mais vidas sejam impactadas positivamente”, afirma Monique.
Desde o início do projeto, 21 edições já foram realizadas, beneficiando mais de 14 mil pessoas com os atendimentos gratuitos.
Transformação por meio do cuidado
Para Jéssica Trevisam, gerente de Responsabilidade do Instituto CCR, o Caminhos para a Saúde vai além do básico e se torna uma oportunidade de transformação. “Esse programa não oferece apenas serviços de saúde e bem-estar. Ele também promove inclusão e acessibilidade a cuidados essenciais, que muitas vezes estão fora do alcance de boa parte da população. O impacto positivo que geramos reforça o quanto iniciativas como essa são fundamentais para construir uma sociedade mais saudável e consciente”, destaca Jéssica.
Próximas edições do programa
Após a ação em Goiânia, a segunda edição de 2025 já tem data marcada. No dia 12 de abril, o programa estará em Imperatriz, no Maranhão, na Escola Municipal Sousa Lima (Rua Arame, 301, Bairro Vilinha), também das 9h às 13h.
(Redação Nota Social com informações da Assessoria de Imprensa)
Primeira edição do Black STEM selecionou cinco estudantes
As inscrições para a Chamada Programa Incentivar estão abertas até o dia 16 de maio
Em um mundo onde os desafios não conhecem fronteiras, o voluntariado nos lembra da força do coletivo
Entenda como a escolha e o registro do nome fortalecem a identidade e garantem a legalidade da sua organização
Fale: 11 3251-4482
WhatsApp
redacao@notasocial.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo – SP | CEP 04001-001