
Primeira edição do Black STEM selecionou cinco estudantes
O Instituto Rumo lançou o Programa Incentivar, que vai destinar até R$ 10 milhões em recursos incentivados para projetos de nano, micro e pequenos proponentes em 527 municípios de nove estados brasileiros. Cada projeto selecionado poderá receber um mínimo de R$ 200 mil, e as inscrições estão abertas até o dia 16 de maio.
A iniciativa oferece formação gratuita e especializada para agentes culturais, sociais e esportivos — como artistas, educadores, coletivos e organizações da sociedade civil (OSCs) — com o objetivo de ampliar o acesso às leis de incentivo fiscal e descentralizar o investimento em cultura e desenvolvimento local. A trilha formativa inclui:
Além disso, o programa oferece formações para empresas e secretarias municipais, com foco em fomentar a criação de redes locais de apoio entre quem propõe e quem pode investir via leis de incentivo.
Serão disponibilizadas 5.217 vagas de capacitação, com trilhas adaptadas às realidades regionais dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins e Rio Grande do Sul.
Para se inscrever, acesse programaincentivar.com.br.
(Redação Nota Social)
Primeira edição do Black STEM selecionou cinco estudantes
Em um mundo onde os desafios não conhecem fronteiras, o voluntariado nos lembra da força do coletivo
Entenda como a escolha e o registro do nome fortalecem a identidade e garantem a legalidade da sua organização
A Feira Preta, maior evento de cultura e empreendedorismo negro da América Latina, adiou sua edição de 2024 em São Paulo por falta de patrocínios, refletindo desafios estruturais
Fale: 11 3251-4482
WhatsApp
redacao@notasocial.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo – SP | CEP 04001-001