Live aborda relação entre cartórios e Terceiro Setor


A cerimônia de entrega do Prêmio MOL 2025 de Jornalismo para a Solidariedade aconteceu ontem, 7 de abril, em São Paulo – SP, reconhecendo as melhores reportagens que abordam a cultura da doação e seus impactos na sociedade brasileira. A reportagem Educação Climática Transforma Jovens em Líderes em Áreas Afetadas por Desastres, escrita por Fernanda Gabrielle Lagoeiro e publicada no Nota Social, conquistou o 3º lugar na categoria Jornalismo Comunitário, escolhida pelo voto do público.
Fernanda, autora da reportagem, comentou sobre a conquista. “Eu estou muito feliz e grata com esse resultado, especialmente porque o reconhecimento veio em uma área que eu gosto tanto de atuar. Acho que é um passo a mais para dar voz a projetos tão especiais e a veículos que enfatizam o impacto social de fato.”
A reportagem abordou como projetos de educação climática têm capacitado jovens em regiões impactadas por desastres naturais a se tornarem líderes em suas comunidades. A inclusão da categoria de Jornalismo Comunitário no prêmio, pela primeira vez, foi um importante passo para o reconhecimento dessa prática jornalística, que desempenha um papel fundamental na transformação social.
Para ler a matéria premiada, acesse aqui.
(Redação Nota Social)
Live aborda relação entre cartórios e Terceiro Setor
ONG realiza 2ª edição da Orquestra Caixa Zezinho
Padaria transforma lucro em investimentos sociais há 50 anos
Manual do ICCI aposta na cultura como ferramenta pela democracia

11 3251-4482
redacao@ongnews.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo–SP | CEP 04001-001