ONG lança cordões de crachá feitos com resíduos têxteis


Em uma decisão histórica, a 5ª Conferência Nacional do Meio Ambiente incluiu, pela primeira vez, a pauta dos direitos dos animais entre as diretrizes nacionais de combate à crise climática. A conquista marca um novo momento para a causa animal no Brasil, reconhecendo sua relevância direta na construção de políticas ambientais sustentáveis e inclusivas.
A delegação da causa animal, da qual a organização Animal Equality Brasil fez parte, conseguiu aprovar oito propostas no documento final da conferência. Uma delas, a criação da Política Nacional de Direitos dos Animais, foi a 4ª mais votada entre centenas de propostas analisadas, e passou a integrar o grupo das 10 principais prioridades para implementação nos próximos anos.
Além das propostas, também foram aprovadas duas moções importantes para a causa: incentivo às proteínas vegetais e enfrentamento da emergência climática com proteção animal. Esses reconhecimentos reforçam a necessidade de repensar o sistema alimentar como estratégia fundamental na luta contra a crise climática.
A organização atua com foco na proteção dos animais explorados para consumo, e reforça que mudanças nos hábitos alimentares — como a redução do consumo de produtos de origem animal — também fazem parte do enfrentamento à crise climática. A campanha Love Veg, promovida pela ONG, incentiva uma alimentação livre de crueldade como forma de contribuir com a causa.
Outra organização que atua na intersecção entre direitos animais e sustentabilidade é a Alianima (alianima.org), organização sem fins lucrativos que também defende políticas públicas para uma transição alimentar justa e ética, com impacto positivo para os animais, o meio ambiente e a saúde pública.
A aprovação das propostas na conferência reforça a importância de integrar a pauta animal aos debates ambientais e climáticos, reconhecendo que o bem-estar animal está intrinsecamente ligado à saúde do planeta.
Para saber mais, acesse Animal Equality Brasil.
(Redação ONG News)
ONG lança cordões de crachá feitos com resíduos têxteis
Brasil lidera número de povos isolados, mas há lacunas na proteção
ONG amplia acervo com obra acessível de bell hooks
SP Invisível promove ceias para pessoas em situação de rua

11 3251-4482
redacao@ongnews.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo–SP | CEP 04001-001