Engaja Brasil abre chamamento para ONGs com projetos incentivados


Com 267 votos a favor e 116 contra, a Câmara Federal dos Deputados aprovou a Lei Geral do Licenciamento Ambiental – o “PL da Devastação” – em uma votação que se desenrolou pela madrugada da última quinta-feira (17). Instituições empresariais, lideradas pelo Ethos e com assinatura do GIFE, já haviam se manifestado em favor do adiamento da votação; e agora pedem vetos ao projeto.
O PL 2.159/2021 afeta mecanismos de proteção ambiental ao flexibilizar regras de licenciamento. Com a nova norma, diversas atividades, como a ampliação de estradas, obras de irrigação e sistemas de saneamento, poderão ser realizadas sem a necessidade de licença prévia, exceto no caso de aterros sanitários. A proposta também prevê a renovação automática das licenças ambientais por meio de autodeclaração, quando não houver mudanças no empreendimento ou na legislação.
Questões que, como apontou o ofício, “não foram amplamente debatidas com a sociedade, com os estados ou com especialistas independentes”.
Fonte: GIFE
Engaja Brasil abre chamamento para ONGs com projetos incentivados
Cruz Vermelha SP abre inscrições para cursos de primeiros socorros
Prêmio reconhece iniciativas de impacto social
Instituto KondZilla promove debate sobre participação política das juventudes

11 3251-4482
redacao@ongnews.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo–SP | CEP 04001-001