
A Fundação Banco do Brasil, em parceria com o coletivo Distrito Drag, lançou a plataforma Empregando Orgulho, voltada à inclusão profissional da população LGBTQIA+. A ferramenta, disponível no site empregandoorgulho.com.br, oferece vagas de emprego em empresas comprometidas com a diversidade, cursos de capacitação e suporte para o desenvolvimento de carreira.
O lançamento aconteceu no último sábado (28), durante o Fest Drag, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) de Brasília. A plataforma tem como foco ampliar o acesso da comunidade LGBTQIA+ ao mercado de trabalho, promovendo ambientes mais inclusivos, diversos e equitativos.
Além da empregabilidade, o projeto também prevê apoio a empreendedores LGBTQIA+, por meio de orientação técnica e aporte financeiro, como forma de fomentar a inclusão econômica e combater o preconceito.
“A Fundação BB reconhece que o acesso ao trabalho digno é essencial para a autonomia e o pertencimento social”, afirmou Kleytton Morais, presidente da Fundação Banco do Brasil. Já Lidiane Orestes, gerente executiva de Direitos Humanos do Banco do Brasil, destacou que a iniciativa transforma intenções em ações concretas pela diversidade.
Representando o Distrito Drag, a artista Ruth Venceremos comemorou a parceria e reforçou o impacto da plataforma. “Ela vai além de oferecer vagas; capacita, qualifica e abre portas para que pessoas LGBTQIA+ conquistem espaço com dignidade e orgulho,” afirma.
(Redação ONG News)
11 3251-4482
redacao@ongnews.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo–SP | CEP 04001-001