Aldeias Infantis SOS mobiliza ajuda a famílias na Venezuela


O projeto Banho Solidário Sampa promoverá duas ações de cuidado e acolhimento a pessoas em situação de rua na cidade de São Paulo neste mês de julho. As atividades acontecem no dia 13, na Praça da República, e no dia 27, no Parque Dom Pedro, sempre a partir das 10h, com a oferta de banhos quentes e itens de higiene pessoal.
Criado em novembro de 2019, o projeto já realizou mais de 5 mil banhos, beneficiando 6,2 mil pessoas. Além disso, distribuiu mais de 37 mil lanches, 51 mil peças de roupas e calçados, 3,5 mil cobertores e 4 mil livros, além de promover mais de 4 mil cortes de cabelo ao longo dos anos.
A estrutura móvel da iniciativa é um VUC (Veículo Urbano de Carga) adaptado, equipado com energia solar, água limpa, box acessível e descarte ambientalmente adequado dos resíduos. Os banhos são pensados para oferecer conforto e dignidade, inclusive para animais de estimação, que também recebem atendimento.
Mantido por doações de pessoas físicas e empresas, o projeto também promove a campanha “Adote um Banho”, por meio da qual doações a partir de R$40 garantem atendimento completo para ao menos quatro pessoas. Também é possível contribuir com itens de higiene ou roupas íntimas novas.
Para mais informações sobre o projeto, acesse aqui.
(Redação ONG News)
Aldeias Infantis SOS mobiliza ajuda a famílias na Venezuela
Fundação Florestal promove programação de férias em 35 áreas de SP
Instituto KondZilla promove aulão sobre comunicação em Santos
Pesquisa mapeia salários no terceiro setor no Brasil

11 3251-4482
redacao@ongnews.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo–SP | CEP 04001-001