
Com o objetivo de combater o preconceito etário e ampliar as oportunidades profissionais para pessoas com 50 anos ou mais, o Instituto Marina e Flávio Guimarães (IMFG), mantido pelo Grupo Bmg, abriu inscrições para o projeto Capacitar 50+. A iniciativa é voltada a trabalhadoras e trabalhadores maduros que desejam se reinserir no mercado de trabalho ou buscar uma nova trajetória profissional.
O curso será gratuito e presencial, com início marcado para o dia 19 de julho, na cidade de São Paulo – SP. A formação é realizada em parceria com a startup social Mais Vívida e trará conteúdo prático sobre serviços financeiros, como crédito e seguros, além de técnicas de vendas e atendimento ao cliente.
De acordo com dados da Relação Anual de Informações Sociais (Rais), mais de 13 milhões de pessoas acima de 50 anos estão ativas no mercado de trabalho no Brasil. No entanto, 1,4 milhão ainda buscam recolocação e enfrentam barreiras como a discriminação por idade e a falta de oportunidades adequadas, segundo levantamento da Robert Half e da Labora.
“Com este programa, queremos ampliar as oportunidades para pessoas com 50 anos ou mais, que ainda enfrentam barreiras no mercado de trabalho, apesar de seu potencial e capacidade de entrega”, afirma Rosana Aguiar, diretora executiva do Instituto Marina e Flávio Guimarães. Segundo ela, a capacitação também irá formar profissionais mais preparados para atender o público sênior, que tem ganhado cada vez mais relevância na economia.
Para saber mais sobre o programa e se inscrever, acesse aqui.
(Redação ONG News)
11 3251-4482
redacao@ongnews.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo–SP | CEP 04001-001