Giro Filantropia realiza edição gratuita em Maceió


O Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas (FONIF) abriu as inscrições para a segunda edição do Filantropia na Cidade, iniciativa que promove ações sociais por todo o país. O evento está previsto para ocorrer entre os dias 10 e 20 de outubro de 2025, com o objetivo de mobilizar instituições, comunidades e voluntários em atividades de impacto social em diversas áreas, como saúde, educação, cultura, geração de renda e segurança alimentar.
A participação é gratuita e aberta a instituições de ensino, organizações da sociedade civil, associações, fundações e coletivos organizados. As pré-inscrições já estão disponíveis no site oficial do FONIF e vão até o dia 19 de setembro.
Na primeira edição, realizada em 2024, cerca de 1.700 voluntários participaram das ações, beneficiando mais de 10 mil pessoas no estado de São Paulo. A expectativa para este ano é ampliar o alcance do projeto e envolver ainda mais regiões do país.
As instituições interessadas devem preencher um formulário de pré-inscrição pelo site www.fonif.org.br/filantropia-na-cidade. Após o envio, receberão por e-mail as orientações para elaboração e submissão dos projetos. Os trabalhos aprovados pelo comitê técnico poderão ser executados durante o período do evento, como parte das celebrações do Dia Nacional da Filantropia, em 20 de outubro.
Ao final das ações, os participantes deverão compartilhar registros como fotos, vídeos e relatos, que serão divulgados para inspirar novas iniciativas em todo o Brasil. O edital completo e o regulamento estão disponíveis aqui.
(Redação ONG News)
Giro Filantropia realiza edição gratuita em Maceió
Projeto Banho Solidário acontece em São Paulo
2ª Chamada da Teia da Sociobiodiversidade abre inscrições

11 3251-4482
redacao@ongnews.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo–SP | CEP 04001-001