Guia orienta ativistas sobre segurança, cultura e espaços em Belém


Está aberto até 29 de agosto, o edital que vai selecionar organizações sociais de todo o país para receber apoio técnico e financeiro no desenvolvimento, aprimoramento e reaplicação de Tecnologias Sociais. A iniciativa, realizada pelo Laboratório de Tecnologia Social (LabTS) da Fundação Banco do Brasil em parceria com a Universidade de Brasília (UnB), busca soluções capazes de gerar impacto positivo em comunidades vulneráveis.
O processo seletivo será dividido em duas etapas. Na primeira, até 20 iniciativas receberão um prêmio semente de R$50 mil cada. Na fase seguinte, as finalistas participarão de um desafio e poderão conquistar até R$150 mil para reaplicar suas Tecnologias Sociais em novos territórios.
Podem ser inscritas propostas que atuem em um ou mais dos seguintes eixos: Segurança Alimentar, Mudanças Climáticas, Geração de Renda, Educação, Saúde e Enfrentamento à Violência nas Periferias. Os projetos serão avaliados por especialistas da UnB e do LabTS, com base em critérios como impacto social, sustentabilidade, reaplicabilidade e participação comunitária.
Além do aporte financeiro, os selecionados terão acesso ao Curso de Capacitação em Tecnologia Social, com certificação da UnB, e à possibilidade de integrar ecossistemas de inovação, ampliando a visibilidade e o alcance de suas iniciativas.
O edital completo pode ser acessado aqui.
(Redação ONG News)
Guia orienta ativistas sobre segurança, cultura e espaços em Belém
ONGs participam de COP do Povo denunciando violações a direitos
Mudanças climáticas afetam a saúde mental dos brasileiros, aponta pesquisa
Prêmio Educação para Gentileza e Generosidade recebe inscrições

11 3251-4482
redacao@ongnews.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo–SP | CEP 04001-001