Mães pela Diversidade lança projeto para combater evasão escolar


No dia 26 de agosto, o Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro (RJ), será palco do Mês da Filantropia Negra 2025, evento que reunirá especialistas do Brasil e do exterior para discutir estratégias de reparação histórica e incentivar mais investimentos em iniciativas lideradas por pessoas negras. A programação, promovida pelo Grupo de Institutos, Fundações e Empresas (GIFE), será híbrida, com transmissão online gratuita e vagas presenciais limitadas.
Com o tema “Sankofa: Memória e Reparação”, a quinta edição do encontro integra o calendário global do Black Philanthropy Month e pretende mobilizar a filantropia brasileira a reconhecer a herança de 388 anos de escravidão e o curto período de 137 anos desde a abolição. A proposta é incentivar ações reparatórias concretas, como o financiamento de museus e arquivos de memória, apoio a projetos de educação antirracista, fortalecimento da economia afrocentrada e incentivo a lideranças negras.
Entre os nomes confirmados estão Jacqueline “Bouvier” Copeland (The WISE Fund, EUA), Ana Flávia Magalhães (UnB), Paulo Ramos (AfroCebrap), Juliana Maia (Instituto Ibirapitanga), Luyara Franco (Instituto Marielle Franco) e Magno Cardoso (Quilombo África). Outros convidados internacionais também participarão.
Para saber mais sobre o evento e se inscrever, acesse aqui.
(Redação ONG News)
Mães pela Diversidade lança projeto para combater evasão escolar
Inscrições para o Impactô Malunga são prorrogadas até 5 de julho
Projeto leva debate sobre os oceanos para escola em comunidade do Rio
Retificação de nome e gênero cresce no Brasil

11 3251-4482
redacao@ongnews.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo–SP | CEP 04001-001