Pesquisa revela entraves de OSCs no atendimento em cartórios


O Instituto Jô Clemente (IJC) vai lançar, em 15 de outubro, o edital da 1ª edição do Prêmio Dona Jô Clemente: O Legado do Saber, voltado a pesquisas inovadoras em Educação Inclusiva para estudantes com Deficiência Intelectual e Transtorno do Espectro Autista (TEA). A iniciativa vai destinar R$500 mil ao financiamento e reconhecimento de projetos já em fase avançada de desenvolvimento (TRL 7 a 9).
Poderão se inscrever pesquisadores com título de doutor e vínculo permanente com universidades, institutos ou entidades de pesquisa públicas e privadas no Brasil. Também serão aceitas candidaturas de empreendedores e startups, desde que comprovem trajetória consistente em pesquisa e inovação na área. Entre os critérios de seleção estão inovação, impacto, viabilidade técnica e escalabilidade.
A premiação poderá contemplar até três projetos e se propõe a fomentar soluções concretas para os desafios da inclusão escolar. As propostas devem se alinhar a uma ou mais das quatro linhas temáticas:
Além de pesquisadores acadêmicos, a chamada prevê participação de profissionais com experiência equivalente em pesquisa aplicada, desde que com produção científica ou técnica reconhecida. Para todos os candidatos, será exigida a autoria de ao menos dois artigos científicos de impacto nas áreas temáticas do edital.
O edital completo, com regras e cronograma, será disponibilizado em 15 de outubro no site ijc.org.br.
(Redação ONG News)
Pesquisa revela entraves de OSCs no atendimento em cartórios
Portal incentiva captação para Conselhos de Direitos via IR
Oficina capacita OSCs para uso prático da IA no dia a dia

11 3251-4482
redacao@ongnews.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo–SP | CEP 04001-001