Instituto BRZ abre 7º edital para apoiar projetos sociais


O UNICEF Brasil estreiou, nesta semana, a websérie “Legados que Transformam”, que busca discutir temas como longevidade, herança, testamento e solidariedade. O conteúdo, com quatro episódios semanais, será disponibilizado para quem se inscrever no site testamentosolidario.org.br.
No episódio de abertura, a antropóloga Mirian Goldenberg conversa sobre envelhecer com liberdade, afeto e sentido, em bate-papo conduzido por Bete Marin, especialista em marketing e gerontologia. A cantora Adriana Calcanhotto também participa da estreia. “Vários dos pontos que abordaremos nessa websérie são tabus para muitas pessoas, como pensar na finitude, no envelhecimento e no planejamento sucessório. Ao mesmo tempo, são temas muito importantes e que podem ajudar a pessoa a ter uma vida e envelhecimento mais tranquilos. E a websérie Legados que Transformam chega justamente para ajudar nisso”, afirma Carolina Machados dos Santos, coordenadora do programa de Legados do UNICEF no Brasil.
Além de Goldenberg e Calcanhotto, participam da produção Nilton Molina, presidente do Instituto de Longevidade MAG, o advogado Andrey Guimarães Duarte, vice-presidente do Colégio Notarial do Brasil, e Ricardo Oliveira Neves, especialista em longevidade, além de doadores do UNICEF que já aderiram ao Testamento Solidário.
A iniciativa se encerra em 15 de setembro com um webinar gratuito sobre Testamento Solidário e a importância de deixar um legado que continue transformando a vida de crianças e adolescentes.
Além da websérie, é possível saber mais sobre o tema baixando o Guia do Testamento Solidário.
(Redação ONG News)
Instituto BRZ abre 7º edital para apoiar projetos sociais
Inclusão no trabalho ainda falha para PcDs, aponta pesquisa
Projeto cria política de proteção de defensores de direitos humanos
Curso debate impactos da Reforma Tributária para OSCs

11 3251-4482
redacao@ongnews.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo–SP | CEP 04001-001