ONG abre 500 vagas em cursos gratuitos de arte no Rio


Já está disponível a coletânea “Lutas e imaginações: abrindo caminho para a justiça na democracia brasileira”, fruto de oficinas de formação promovidas entre junho e outubro de 2023 pelo grupo de pesquisa DesJus – Seminários de Pesquisa em Desigualdades e Justiça, vinculado ao Cebrap. A obra reúne cinco capítulos e nove ensaios que exploram os limites e as possibilidades da democracia brasileira, articulando teoria e prática a partir das lutas sociais.
Entre os textos, destaca-se o ensaio “Filantropia, desigualdades e bases sociais”, que analisa o papel transformador do setor filantrópico. O trabalho ressalta que a atuação nessa área precisa estar alinhada a perspectivas negras, feministas e periféricas, com o objetivo de reposicionar a filantropia na promoção da justiça social por meio da redução das desigualdades.
A obra busca abrir espaço para novas formas de imaginar a política, ao mesmo tempo em que reforça a importância dos movimentos sociais como protagonistas da democracia e produtores de conhecimento.
Com apoio da Fundação Tide Setúbal, a coletânea se apresenta como um convite à reflexão e à ação coletiva, defendendo uma democracia inclusiva e antirracista.
Leia a coletânea aqui.
(Redação ONG News)
ONG abre 500 vagas em cursos gratuitos de arte no Rio
Programa Academia do Futuro abre inscrições para nova turma
Estudo aponta mais 365 mil pessoas em situação de rua no Brasil
IJC abre inscrições para curso gratuito de empreendedorismo

11 3251-4482
redacao@ongnews.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo–SP | CEP 04001-001