Instituto Olga Kos lança livro com relatos de 61 mães atípicas


O 20º Encontro Nacional do Terceiro Setor (Enats) reuniu, entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro, em Belo Horizonte (MG), mais de mil participantes entre representantes de organizações da sociedade civil (OSCs), empresas, gestores públicos e pesquisadores. Promovido pela Federação Mineira de Fundações e Associações de Direito Privado (Fundamig), em parceria com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o evento comemorou 20 anos de trajetória e consolidou-se como espaço de articulação e troca de experiências no campo da filantropia e da inovação social.
Com o tema “Filantropia estratégica – unindo propósitos para o futuro que queremos”, a edição de 2025 contou com cerca de 90 palestrantes nacionais e internacionais, além de atividades culturais, estandes e uma exposição sobre a memória das edições anteriores.
Na abertura, o coordenador do CAO-TS, promotor de Justiça Francisco Ângelo Silva Assis, ressaltou a capacidade do terceiro setor de mobilizar recursos e conhecimento em prol de soluções que complementam a atuação do Estado. Já o procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, Paulo de Tarso Morais Filho, reforçou a importância da cooperação entre sociedade civil, empresas e poder público para a construção de políticas públicas mais eficazes.
A programação incluiu ainda a entrega do Prêmio Melhores ONGs Minas Gerais, realizado pela Certificadora Doar, que reconheceu três organizações pela excelência em gestão e transparência: Instituto Ramacrisna, Associação Mineira de Reabilitação e Fundação Sara.
Com a palestra inaugural de Carola Matarazzo, diretora-executiva do Movimento Bem Maior, o encontro promoveu reflexões sobre os rumos da filantropia no país e encerrou destacando a necessidade de ampliar parcerias intersetoriais e fortalecer a atuação do terceiro setor como agente de transformação social.
(Redação ONG News)
Instituto Olga Kos lança livro com relatos de 61 mães atípicas
Mostra Artística Periférica acontece na Fundação Julita em SP
Plano Clima é publicado como um guia para economia de baixo carbono

11 3251-4482
redacao@ongnews.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo–SP | CEP 04001-001