Livro destaca o papel do voluntariado pediátrico


A poucos dias da virada do ano, a ONG Ação da Cidadania reforça as ações da campanha Natal sem Fome 2025, com o tema “Ilumine o Natal de quem precisa”. Em todo o Brasil, milhares de pessoas se unem no propósito de transformar a fome em esperança.

Mais de 3 mil comitês comunitários se mobilizam pelo país para mapear famílias em vulnerabilidade e garantir que cada cesta chegue a quem precisa. Eles atravessam ruas, vielas e estradas, levando presença, cuidado e o sentimento de que ninguém deve passar o Natal sem ter o que comer. A meta para 2025 é distribuir mais de 2 mil toneladas de alimentos em todo o país, mas o diretor-executivo da Ação da Cidadania, Kiko Afonso, está bem mais otimista…
“Nesse ano, a gente vai superar bastante essa meta. A gente tá fechando parcerias grandes, apoios significativos, novidades que vamos anunciar em breve sobre as doações que iremos receber. E vai ser o maior natal sem fome da história, com uma distribuição grande. Estamos com expectativa de superar sete, talvez oito mil toneladas de alimentos distribuídas”, projeta Afonso.
De acordo com a Ação da Cidadania, apesar de o Brasil ter saído do Mapa da Fome, a insegurança alimentar ainda é uma realidade persistente no país. Dados do IBGE de 2024 mostram que cerca de 24,2% dos domicílios brasileiros ainda vivem com algum grau de insegurança alimentar, o que representa mais de 60 milhões de pessoas sem acesso regular à alimentação adequada. Entre os lares afetados, quase 60% são chefiados por mulheres, e a fome atinge de forma desproporcional crianças e famílias com baixa renda.
As doações para o Natal sem Fome podem ser feitas pela internet no site www.natalsemfome.org.br. Além da mobilização anual, também é possível contribuir com um valor mensal fixo. Basta preencher os dados no site e escolher a opção de pagamento: boleto, pix, cartão de crédito ou plataformas de pagamento online.
Fonte: Agência Brasil
Livro destaca o papel do voluntariado pediátrico
Censo revela expansão do voluntariado empresarial
Filantropia pelo clima destaca urgência de ampliar recursos e colaboração
Solidariedade cresce em crises, mas doação contínua ainda é desafio

11 3251-4482
redacao@ongnews.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo–SP | CEP 04001-001