Festival ABCR destaca papel da IA no futuro da captação no Terceiro Setor


O Instituto Chamex, em parceria com o IDIS – Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social, lançou a 6ª edição do Edital Educação com Cidadania. A iniciativa vai selecionar seis organizações da sociedade civil de todo o país para receber aportes de até R$ 37.500 cada, destinados ao desenvolvimento de projetos na área da educação.
Voltado a instituições com propostas inovadoras, o edital prioriza soluções para desafios do sistema educacional, valorização da infância como etapa essencial para o desenvolvimento da criatividade, promoção de novas perspectivas sobre economia criativa para jovens e incentivo à criatividade como ferramenta aplicada ao ensino, à aprendizagem, ao empreendedorismo e à formação cidadã.
As atividades dos projetos selecionados estão previstas para começar em agosto, com prazo de até oito meses para execução e conclusão. Além do recurso financeiro, as organizações participarão de quatro oficinas de gestão de projetos — Teoria da Mudança, Plano de Monitoramento e Indicadores, Planejamento Estratégico e Captação de Recursos — ministradas pelo IDIS. Ao final do ciclo, haverá ainda um workshop de encerramento reunindo as ONGs apoiadas.
Segundo Mariana Claudio, gerente executiva do Instituto Chamex, o edital busca fortalecer iniciativas que proponham soluções criativas no campo educacional. “Queremos apoiar mais organizações a ampliar seu impacto, testar novas metodologias e inspirar transformações reais na vida de estudantes e comunidades”, afirma.
As inscrições estão abertas de até o dia 3 de abril e podem ser feitas aqui.
(Redação ONG News)
Festival ABCR destaca papel da IA no futuro da captação no Terceiro Setor
Favela Gaming forma 50 mulheres de periferias em IA
Legado solidário: o que queremos deixar para as próximas gerações?
Jovens de Campinas criam tecnologia e moda contra crise climática

11 3251-4482
redacao@ongnews.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo–SP | CEP 04001-001