Edital oferece até R$ 200 mil para projetos de educação


Profissionais que atuam na elaboração de projetos sociais poderão participar, a partir do dia 13 de maio, de um curso da Rede Filantropia voltado ao uso de ferramentas digitais na estruturação de propostas e na gestão de informações. A formação será realizada de forma on-line, com quatro encontros semanais, sempre às quartas-feiras, das 16h às 18h, até o dia 3 de junho.
Voltado a organizações da sociedade civil, o curso propõe discutir como essas ferramentas podem ser aplicadas no dia a dia das equipes, especialmente na organização de dados, revisão de textos e construção de projetos para editais e processos de captação de recursos.
A programação está dividida em quatro encontros. No primeiro, os participantes serão orientados na estruturação completa de um projeto social, incluindo organização do plano de trabalho, revisão técnica e elaboração inicial de orçamento. As aulas seguintes abordam a integração com planilhas e documentos, sistematização de informações, adaptação de projetos para diferentes chamadas públicas e construção de apresentações institucionais.
No último encontro, o foco será o uso de dados e referências para embasar propostas, além da organização de materiais institucionais que possam ser reutilizados pelas equipes.
A formação será conduzida por Daiany França Saldanha, doutoranda e mestre em Mudança Social e Participação Política pela Universidade de São Paulo (USP), com mais de 20 anos de experiência no campo social e esportivo.
As aulas serão ao vivo, com duração de duas horas cada. As inscrições podem ser feitas aqui.
(Redação ONG News)
Edital oferece até R$ 200 mil para projetos de educação
Brasil reduz em 42% perdas florestais em 2025, aponta ONG
Jumento inflável ocupa Salvador em ato por lei nacional contra o abate
Edital apoia cadeias da sociobiodiversidade na Amazônia

11 3251-4482
redacao@ongnews.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo–SP | CEP 04001-001