ONG News reúne leituras e podcasts para quem atua no Terceiro Setor


O primeiro passo antes de iniciar o relacionamento com possíveis apoiadores é conseguir os dados deles, que o jargão do marketing chama de leads. Na internet, eles costumam ser recebidos a partir do preenchimento de formulários. Bem feito, o cadastro pode conseguir as informações de que a organização precisa para fazer campanhas eficientes.
Como elaborar um formulário “matador”? Caio Freitas, desenvolvedor de novos negócios da Trackmob, empresa de soluções tecnológicas para o Terceiro Setor, dá algumas dicas.
[highlight] Leia mais: 10 palavras para começar uma conversa sobre Inbound Marketing[/highlight]
Três tipos de pessoas costumam fazer isso, segundo Freitas: quem já conhece a organização e quer saber mais; quem entrou no site para doar, mas não foi até o fim do processo; quem preenche um formulário para baixar um conteúdo que você oferece. Este último, diz o representante da Trackmob, costuma ser o mais numeroso.
Diz o ditado que o combinado não sai caro. Vale aqui também. “Evite confusões deixando bem claro por qual motivo você está pedindo que a pessoa se cadastre. É para colocar em lista de newsletter? É para contato posterior por telemarketing?”, recomenda Freitas.
É preciso tirar os “pontos de atrito” dos cadastros – ou seja, itens que dificultem que as pessoas o preencham até o fim, como um grande número de campos. “Quanto mais informações pedir, mais pontos de atrito haverá.”
[highlight]Leia também: Estratégia de Inbound Marketing para sua organização[/highlight]
Um bom formulário é aquele que pede poucas – mas importantes – informações para um contato posterior. “Tem de ter nome, telefone e e-mail. Pode ser até apenas o endereço eletrônico ou o número”, diz Freitas.
Leia o artigo completo no site da Captamos:
[button url=http://captamos.org.br/news/7899/7-dicas-para-criar-o-formulrio-perfeito-de-captao-de-leads target=blank size=24]LEIA NA ÍNTEGRA[/button]
Fonte: Captamos
ONG News reúne leituras e podcasts para quem atua no Terceiro Setor
UFPR busca investimento para produzir colágeno sem abate de jumentos
FEMAMA mobiliza sociedade por testes para câncer de mama
ONG abre 500 vagas em cursos gratuitos de arte no Rio

11 3251-4482
redacao@ongnews.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo–SP | CEP 04001-001