Mulheres de diferentes regiões do Brasil se destacam no enfrentamento aos desastres climáticos


“É isso o que eu tenho, o pai e a mãe em uma pessoa só”. A frase compõe um relato de uma das várias mulheres que fazem parte do documentário “Mães Solteiras“, que exibe e proporciona reflexão sobre a vida daquelas que criam os filhos sem a presença do pai biológico.
Produzido e idealizado pelo jornalista e cineasta Ulisses Rocha, o filme torna público depoimentos densos sobre como as mulheres conseguiram romper os paradigmas da sociedade e se tornaram mães com papel duplo ao criar os filhos.
As personagens se voluntariam ao contar detalhes íntimos de relacionamentos que não evoluíram, como o abandono e a submissão masculina, mas não desistiram de seguir em frente com a gravidez, mesmo com oportunidades de fazerem aborto como muitas relatam.
Sem conseguir captação pela Lei Rouanet, Rocha comprou os equipamentos de filmagem e contou com a ajuda de amigos que atuam no jornalismo e cinema para a realização do projeto, que durou cinco anos entre roteiro e finalização da edição, concluída este ano.
“Mais que um filme, ‘Mães Solteiras’ se transformou em um projeto de pessoas que acreditaram na essência do que é ser mãe solteira, que na minha opinião são mulheres guerreiras que mostram toda a sua força na criação de um filho, diante do abandono dos pais biológicos”, descreve Rocha.
Rocha decidiu não comercializar o filme, mas sim torná-lo documento público, para que o maior número de pessoas possível possa ter acesso às histórias e proporcionar uma reflexão sobre ao resultado a vida dessas mulheres que se desdobram na criação dos filhos com ternura e compaixão. Assista:
Fonte: Vila Mulher / E-mídia
Mulheres de diferentes regiões do Brasil se destacam no enfrentamento aos desastres climáticos
Edital da EBANX recebe projetos de Lei de Incentivo
Calculadora gratuita ajuda na triagem de sintomas de depressão
13º Encontro de Futebol de Rua acontece em SP

11 3251-4482
redacao@ongnews.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo–SP | CEP 04001-001