

A Américas Amigas surgiu da união de brasileiros e norte-americanos na luta pela diminuição do número de mortes causadas pelo câncer de mama no Brasil, especialmente entre a população de baixa renda.
Em janeiro de 2009, Barbara Sobel, esposa do então embaixador dos Estados Unidos no Brasil, uniu-se a um grupo de amigas que, juntas, fundaram a Associação Américas Amigas. Hoje a causa recebe o apoio de entidades físicas e jurídicas, brasileiras e americanas, que acreditam e ajudam a salvar vidas, promovendo o diagnóstico precoce da doença.
O câncer de mama é uma doença com 90% de chances de cura quando diagnosticada logo no início. Por isso, há anos este grupo de mulheres batalha para tornar este exame uma realidade. Uma das ações do Américas Amigas é a distribuição de mamógrafos para todos os cantos deste Brasil – inclusive na região amazônica, com o auxílio da marinha.

A Américas Amigas, juntamente com a Fundação Laço Rosa, está com um projeto em financiamento coletivo para marcar o início das celebrações do Outubro Rosa. Além do caráter educativo, a proposta é proporcionar uma tarde cor de rosa para pacientes e vitoriosas do câncer de mama no alto do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.
Para que isso aconteça, o projeto precisa da sua ajuda. Acesse aqui o financiamento, na plataforma Kickante.

Instituto BRZ abre 7º edital para apoiar projetos sociais
Inclusão no trabalho ainda falha para PcDs, aponta pesquisa
Projeto cria política de proteção de defensores de direitos humanos

11 3251-4482
redacao@ongnews.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo–SP | CEP 04001-001