
Primeira edição do Black STEM selecionou cinco estudantes
A cultura indígena tem pouca voz e representatividade nas mídias tradicionais, apesar de ser berço de tudo o que somos hoje. O que nos tornou tão distantes? O que podemos fazer?
É importante lembrar que a tradição musical indígena não é um objeto de antiquário, é algo vivo e sempre em mutação, sendo constantemente praticada e renovada, incorporando até mesmo material não-índio, ainda que mantenha seus valores e formas essenciais preservados, e é uma vitrine de suas visões de mundo, cristalizadas em formas sonoras.
A maioria dos povos indígenas associa sua música ao universo transcendente e mágico, sendo empregada em todos os rituais religiosos. As músicas indígenas são ligadas desde suas origens imemoriais a mitos fundadores e usada com finalidades de socialização, culto, ligação com os ancestrais, exorcismo, magia e cura.
Vamos começar descobrindo a música feita por indígenas hoje. A resistência indígena começa na conscientização e empoderamento cultural como as principais armas para a revolução. Agora conheça os clipes que separamos:
A lista continua e você pode conferir no site da Rádio Yandê.
Primeira edição do Black STEM selecionou cinco estudantes
As inscrições para a Chamada Programa Incentivar estão abertas até o dia 16 de maio
Em um mundo onde os desafios não conhecem fronteiras, o voluntariado nos lembra da força do coletivo
Entenda como a escolha e o registro do nome fortalecem a identidade e garantem a legalidade da sua organização
Fale: 11 3251-4482
WhatsApp
redacao@notasocial.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo – SP | CEP 04001-001