

Na tarde de ontem, 24 de março, aconteceu a live de lançamento do Baralho do Terceiro Setor, uma ferramenta estratégica criada para ajudar ONGs a enfrentarem seus principais desafios e ampliarem seu impacto social. O evento foi transmitido ao vivo e contou com a presença de Ruy Fortini, CEO da Doare e especialista em captação de recursos e gestão do Terceiro Setor.
Durante a live, Ruy apresentou o Baralho como uma solução prática e acessível para as organizações que desejam estruturar melhor seus processos internos, captar recursos de forma mais eficiente e fortalecer sua sustentabilidade financeira. “O Baralho do Terceiro Setor foi desenvolvido para ser mais do que uma ferramenta. Ele é um guia estratégico que torna o aprendizado mais dinâmico e ajuda a organização a visualizar novos caminhos de forma lúdica e funcional”, destacou Ruy.
Sorteio exclusivo e engajamento da audiência
Um dos destaques do evento foi a mostra do baralho, que conta com três versões: Impressa + Digital, Digital ou apenas impressa. Todas elas possuem 53 cartas e seis categorias: Financeiro, Captação de Recursos, Comunicação e Marketing, Voluntariado, Governança & Sustentabilidade e Inovação e Tecnologia.
Outro destaque foi o sorteio de exemplares exclusivos do Baralho do Terceiro Setor para os espectadores que acompanharam a transmissão ao vivo. O engajamento resultou em perguntas e comentários de profissionais e voluntários interessados em aplicar a ferramenta em suas próprias organizações. “Estou muito animada para usar o Baralho na nossa ONG”, comentou uma das participantes durante a live.
Um recurso estratégico e divertido
Ao final do evento, Ruy reforçou que o projeto foi pensado para tornar o dia a dia das ONGs mais eficiente e menos sobrecarregado. Sendo uma proposta inovadora, o Baralho do Terceiro Setor já começa a conquistar espaço como uma ferramenta para as ONGs que buscam crescer com inteligência e estratégia.
O Baralho é entregue em todo o Brasil e pode ser comprado em seus diferentes formatos aqui.
(Redação Nota Social)
Instituto BRZ abre 7º edital para apoiar projetos sociais
Inclusão no trabalho ainda falha para PcDs, aponta pesquisa
Projeto cria política de proteção de defensores de direitos humanos

11 3251-4482
redacao@ongnews.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo–SP | CEP 04001-001