Crescer divulga livro sobre atuação educacional


No Dia Internacional da Mulher, 8 de março, a Casa da Mulher Paulista do Grande ABC abre suas portas para um evento especial dedicado ao autocuidado, bem-estar e fortalecimento feminino. A iniciativa, promovida pela ONG Ficar de Bem, busca oferecer um momento de acolhimento para mulheres de todas as idades, reforçando a importância do cuidado com a saúde física e emocional.
Durante todo o dia, as participantes têm acesso a atividades gratuitas voltadas para o bem-estar, como massagens relaxantes, cuidados com a pele, workshops de autoestima, rodas de conversa sobre saúde mental e sessões de empoderamento feminino. Além disso, profissionais especializados ficam à disposição para oferecer orientação jurídica e apoio psicossocial, ampliando a rede de proteção às mulheres.
A ação acontece das 9h às 14h, na Casa da Mulher Paulista, na Av. Senador Ricardo Baptista, 300, Bairro Assunção – São Bernardo do Campo, primeira unidade da iniciativa no Grande ABC, que foi inaugurada em dezembro de 2024 como um marco no atendimento às mulheres da região. O espaço, que conta com investimento de 1,8 milhão de reais, é fruto da parceria entre a Prefeitura de São Bernardo e o Governo do Estado de São Paulo, e é administrado pela ONG Ficar de Bem.
“Queremos que as mulheres saibam que esse espaço é delas, um lugar seguro, de acolhimento e fortalecimento. Esse evento do Dia da Mulher não é apenas um momento de autocuidado, mas um lembrete de que todas merecem respeito, apoio e novas oportunidades”, destaca a equipe da ONG Ficar de Bem.
A Casa da Mulher Paulista do Grande ABC oferece, ao longo do ano, atendimentos especializados para mulheres em situação de vulnerabilidade, incluindo suporte jurídico, psicológico e assistência social. Além disso, promove ações voltadas para a autonomia e emancipação financeira, essenciais para que as assistidas retomem suas trajetórias com dignidade e independência.
Sobre Ficar de Bem
A ONG Ficar de Bem é uma organização não governamental, sem fins lucrativos e sem vínculos políticos ou religiosos, que há 36 anos defende os direitos e oferece apoio integral a crianças, adolescentes e suas famílias vítimas de violência física, psicológica, sexual e negligência. Fundada em 1988 como CRAMI – Centro Regional de Atenção aos Maus Tratos na Infância do ABCD – pelo pediatra Emílio Jaldin Calderon, a instituição atualmente é presidida pelo empresário Evenson Robles Dotto e conta com núcleos de atuação em Santo André, São Bernardo do Campo e Diadema. Com 18 projetos voltados para prevenção, acolhimento e suporte social, além de coordenar o Bom Prato na região do ABC, a ONG mantém parcerias com o poder público que possibilitam a ampliação e sistematização do atendimento, rompendo ciclos de violência e promovendo relações de cuidado e respeito. Reconhecida por sua transparência e eficiência, a Ficar de Bem possui certificações e prêmios e é declarada Utilidade Pública em níveis municipal, estadual e federal, atuando conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), reafirmando seu compromisso com uma sociedade justa e igualitária. Além disso, a instituição está pelo terceiro ano consecutivo na lista das 100 melhores ONGs do Brasil.
(Assessoria de Imprensa)
Crescer divulga livro sobre atuação educacional
Mulheres vítimas de violência têm canal de atendimento na COP30
Firmando um acordo de cooperação com o Governo Federal
Guia orienta ativistas sobre segurança, cultura e espaços em Belém

11 3251-4482
redacao@ongnews.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo–SP | CEP 04001-001