ONG lança cordões de crachá feitos com resíduos têxteis


Em um movimento inédito, a ONG Cão Sem Dono anuncia Repelex, marca brasileira com mais de 40 anos de mercado, como parceira para uma iniciativa de conscientização sobre a importância da adoção responsável de animais resgatados. A organização, que atua desde 2005, cuida atualmente de mais de 500 cães em dois abrigos próprios e promove campanhas de conscientização, feiras de adoção e atendimentos veterinários populares para o público.
Além de um aporte financeiro para auxiliar nas atividades da ONG, Repelex patrocinará as feiras de adoção até julho de 2025 e doará produtos para os lares que receberão os cães. Para reforçar ainda mais a importância do acolhimento, a parceria contará com uma campanha, criada pela BETC HAVAS, e com conteúdos para as redes sociais gravados na sede da organização, destacando as histórias dos animais resgatados. Com isso, o objetivo é não apenas apoiar o trabalho diário da instituição, mas também chamar atenção, instruir e sensibilizar a sociedade sobre a causa animal.
“Acreditamos que essa parceria reflete nosso compromisso com causas que promovem o bem-estar coletivo. Ao apoiar a Cão Sem Dono, buscamos não apenas dar visibilidade ao trabalho incrível que eles realizam há duas décadas, mas também inspirar mais pessoas a enxergarem a adoção responsável como uma forma de cuidado e proteção que transforma vidas”, conta Fernando Guillemin Contreras, Head de Marketing de Repelex na Reckitt Hygiene Comercial.
A colaboração acontece em um momento crítico, entre os meses de dezembro e janeiro, período de férias e festividades que historicamente registra um aumento nos índices de abandono de pets. De acordo com o estudo “Animais Abandonados e Devolvidos”, da Cobasi Cuida*, cerca de 81,5% dos animais abandonados no Brasil são cães, principalmente adultos e sem raça definida, o que reforça a necessidade de ações que incentivem o acolhimento responsável. A Cão Sem Dono afirma também que a maior parte deles vão parar nas ruas por falta de recursos das famílias para dar atendimento e garantir uma boa alimentação ou até mesmo por mudanças de endereço.
“Todo final e o início de ano trazem aumento no abandono de animais, e ações que auxiliem na adoção de animais, como a que Repelex está fazendo, são extremamente importantes, pois sabemos que juntos podemos mudar a realidade de dezenas de animais e somos muito gratos por isso”, conta Vicente Define, um dos diretores da Cão Sem Dono.
A ONG resgata principalmente cães sem raça definida – sendo esses 99% dos acolhidos -, frequentemente idosos e em condições de saúde fragilizadas, perfil que compõem a maior parte dos animais sob seus cuidados. Só no último ano, eles receberam 157 cães e conseguiram lares para 143 deles, resultado que reflete o impacto positivo de suas campanhas educativas e dos cerca de 50 eventos de adoção realizados anualmente.
A capacidade dos abrigos é rigorosamente controlada para garantir o bem-estar dos animais e todo processo de adoção passa por uma triagem cuidadosa para assegurar que os pets sejam adotados por famílias responsáveis, incluindo entrevistas, verificação de documentos e acompanhamento pós-adoção com suporte veterinário, se necessário. Apesar do trabalho intenso, a instituição enfrenta o desafio constante da falta de recursos, já que depende exclusivamente de doações, apadrinhamentos e ações solidárias para continuar sua missão. Além disso, eles também promovem ações como bingos, rifas, visitas coletivas e bazares, que ajudam a arrecadar fundos essenciais para suas operações.
Sobre Repelex
Parte do Grupo Reckitt desde 1984, Repelex está entre as três marcas da categoria de “Repelentes Corporais” mais vendidas no Brasil¹. A nova linha de produtos de Repelex estende sua rede de proteção para a casa incluindo em seu portfólio repelentes elétricos líquidos para ambientes com bebês a partir de 6 meses² e inseticidas sprays à base de água com ativo extraído de plantas³, que matam até 100%4 dos insetos, e que não incomodam crianças e animais².
(Assessoria de Imprensa)
ONG lança cordões de crachá feitos com resíduos têxteis
Brasil lidera número de povos isolados, mas há lacunas na proteção
ONG amplia acervo com obra acessível de bell hooks
SP Invisível promove ceias para pessoas em situação de rua

11 3251-4482
redacao@ongnews.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo–SP | CEP 04001-001