Mempodera lança newsletter para fortalecer atividades


A Coalizão pelo Impacto anuncia a segunda edição da “Chamada Impulso Colaborativo”, uma iniciativa que visa fortalecer o intercâmbio de experiências e projetos entre organizações e atores das seis cidades do programa: Belém, Brasília, Campinas, Fortaleza, Paranaguá e Porto Alegre. As inscrições para a seleção de seis propostas, que poderão receber apoio financeiro de até R$ 10 mil, estão abertas até o dia 16 de outubro.
O principal objetivo desta chamada é promover o aprendizado e a troca de conhecimento relacionado a agenda de empreendedorismo social e de impacto entre organizações e indivíduos que atuam em diferentes cidades da Coalizão, inspirando colaborações e inovações sociais que ampliem o potencial das iniciativas. As colaborações podem abranger diversos formatos, desde presenciais, híbridos (combinando presencial e virtual) até exclusivamente virtuais.
Quem pode se candidatar?
Os critérios de seleção incluem o alinhamento com a agenda da Coalizão pelo Impacto, a relevância da colaboração, o foco na ampliação de referências locais e o uso eficiente dos recursos disponíveis. Além disso, a capacidade de disseminar o conhecimento adquirido de forma inclusiva é fundamental.
Uma das novidades desta edição é que organizações que nunca foram apoiadas em chamadas, editais e projetos da Coalizão pelo Impacto terão prioridade no processo de seleção. Visando ampliar a diversidade, mulheres, pessoas negras e/ou indígenas de organizações do ecossistema de impacto também terão prioridade.
A “Chamada Impulso Colaborativo” é uma oportunidade para que organizações e atores que compartilham objetivos e desejam fortalecer suas contribuições se unam em uma busca conjunta por soluções inovadoras. Atenção: não serão aprovadas propostas de proponentes que pretendam se conectar com atores com os quais ainda não tenham feito um contato prévio.
Inscreva-se aqui.
Para mais informações, acesse o edital.
Fonte: GIFE
Mempodera lança newsletter para fortalecer atividades
Empresas tem até 30 de dezembro para destinar doações com dedução fiscal
ONG lança cordões de crachá feitos com resíduos têxteis
Brasil lidera número de povos isolados, mas há lacunas na proteção

11 3251-4482
redacao@ongnews.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo–SP | CEP 04001-001