Mulheres de diferentes regiões do Brasil se destacam no enfrentamento aos desastres climáticos


Em 3 de dezembro, o Brasil terá mais uma edição do Dia de Doar, promovido pela Associação Brasileira de Captadores de Recursos e parte da iniciativa global #GivingTuesday.
O Brasil, com mais de uma década de participação nesta iniciativa, tem visto um fortalecimento da cultura de doação. O relatório do ano passado, lançado pela ABCR, destaca o impacto positivo desse movimento.
Realizado anualmente na primeira terça-feira após a Black Friday, o Dia de Doar mobiliza comunidades em ações solidárias. Segundo a líder do Dia de Doar, Carolina Farias, embora as organizações da sociedade civil estejam mais envolvidas, há desafios para envolver pessoas fora do Terceiro Setor, indicando a necessidade de ampliar parcerias.
Parcerias estratégicas e projetos como o curso online sobre Mobilização de Doações e o Programa de Voluntariado Digital foram desenvolvidos ao longo do ano. Colaborações com organizações como Rede Filantropia e Gerando Falcões fortaleceram o movimento.
Destaques do relatório
O Dia de Doar 2023 consolidou-se como uma plataforma para estimular a generosidade, com destaque para o crescimento de 11% no uso do Pix como método de doação. O evento expandiu-se para 25 novas cidades, totalizando 51 localidades. Campanhas comunitárias aumentaram 22% em relação a 2022, com 92 ações registradas.
Grandes influenciadores como Ivete Sangalo e Tiago Leifert impulsionaram a #DiaDeDoar, que alcançou 39 milhões de pessoas nas redes sociais. O investimento em campanhas comunitárias somou R$ 46 mil, com um orçamento total de R$ 212.478,00, apoiado por parceiros como Movimento Bem Maior e Fecap.
O relatório completo das atividades do Dia de Doar 2023, clique AQUI.
Fonte: Rede Filantropia
Mulheres de diferentes regiões do Brasil se destacam no enfrentamento aos desastres climáticos
Edital da EBANX recebe projetos de Lei de Incentivo
Calculadora gratuita ajuda na triagem de sintomas de depressão
13º Encontro de Futebol de Rua acontece em SP

11 3251-4482
redacao@ongnews.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo–SP | CEP 04001-001