Live aborda relação entre cartórios e Terceiro Setor


O Centro de Estudos e Memória da Juventude (CEMJ) lançou o Festival Afro de Juventude e Cidadania, uma série de cursos gratuitos online com a temática antirracista, com aulas que tratam da justiça social, cidadania, cultura, trabalho e direitos humanos.
Idealizado pelo Centro de Estudos e Memória da Juventude (CEMJ), em parceria com a Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo e a UNEGRO (União de Negros e Negras pela Igualdade), o evento conta com o apoio de diversas instituições, como o Instituto AfroPira, Instituto Proara, Feira AfroAyê e Feira AmeriAfro.
Uma das inovações do festival é a oferta de uma capacitação antirracista virtual e gratuita. Com seis cursos de 40 horas cada, a plataforma digital busca preparar jovens para liderar e engajar em suas comunidades, promovendo o associativismo e capacitando-os para implementar projetos sociais focados no desenvolvimento sustentável e na defesa dos direitos humanos. Os cursos são acessíveis por meio de videoaulas assíncronas, permitindo flexibilidade no aprendizado e oferecendo certificado ao final.
Com uma estrutura que inclui materiais complementares e atividades avaliativas, os jovens têm a oportunidade de adquirir conhecimentos para transformar suas comunidades e se tornarem agentes ativos na luta contra o racismo. Para se inscrever e saber mais, acesse o site do Festival Afro: https://www.cemj.org.br/festivalafro/.
(Rafaela Eid, do Nota Social)
Live aborda relação entre cartórios e Terceiro Setor
ONG realiza 2ª edição da Orquestra Caixa Zezinho
Padaria transforma lucro em investimentos sociais há 50 anos
Manual do ICCI aposta na cultura como ferramenta pela democracia

11 3251-4482
redacao@ongnews.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo–SP | CEP 04001-001