
Primeira edição do Black STEM selecionou cinco estudantes
Na última sexta-feira, 09 de agosto, foi inaugurada, no Museu das Favelas, a exposição “Justiça Climática – uma discussão do presente”, no 1º andar, com entrada gratuita para todas as idades. A mostra faz parte de um esforço contínuo da Oxfam Brasil para sensibilizar a sociedade sobre as desigualdades sociais por meio da arte.
Todos os anos, a Oxfam Brasil convida diferentes artistas para ilustrar o calendário da organização, que aborda temas urgentes. Para o ano de 2025, em que o Brasil sediará a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP), o tema escolhido foi “Justiça Climática: uma discussão do presente”.
Para dar visibilidade aos povos indígenas e comunidades tradicionais, a organização escolheu como artista convidada para o calendário de 2025 Auá Mendes, indígena transvestigênere do Amazonas. Auá utiliza a arte para representar e amplificar as vozes marginalizadas – corpos indígenas, travestis e negros – nas 12 obras expostas.
A mostra gratuita pode ser visitada de terça a domingo, das 10h às 17h, até o dia 29 de agosto. Para saber mais informações sobre o Museu das Favelas e suas exposições, acesse: https://www.museudasfavelas.org.br/.
(Rafaela Eid, do Nota Social)
Primeira edição do Black STEM selecionou cinco estudantes
As inscrições para a Chamada Programa Incentivar estão abertas até o dia 16 de maio
Em um mundo onde os desafios não conhecem fronteiras, o voluntariado nos lembra da força do coletivo
Entenda como a escolha e o registro do nome fortalecem a identidade e garantem a legalidade da sua organização
Fale: 11 3251-4482
WhatsApp
redacao@notasocial.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo – SP | CEP 04001-001