ONG intensifica ações contra trabalho infantil no carnaval


Nos dias 06, 07 e 08 de agosto, às 18h, a ONG Reinventando a Educação realizará a masterclass gratuita “O Professor que Não Aprendeu”. O evento tem como objetivo discutir estratégias para aumentar a visibilidade dos educadores, desenvolver resiliência e melhorar suas condições profissionais.
Uma pesquisa do Instituto Península revela que 69% dos professores brasileiros sentem-se desvalorizados, impactando negativamente tanto a sua motivação quanto a qualidade da educação oferecida. Irene Reis, fundadora e CEO da Reinventando a Educação com 20 anos de experiência na educação e formação de professores, liderará as discussões durante o evento online, abordando maneiras de combater essa desmotivação e valorizar o trabalho dos educadores.
A valorização dos professores é fundamental para o fortalecimento do terceiro setor, especialmente em organizações dedicadas à educação e ao desenvolvimento social. Segundo Irene, “você pode inspirar pessoas se você é satisfeito com aquilo que você faz”, reforçando que professores motivados e valorizados tendem a proporcionar uma educação de maior qualidade.
Os alunos que participarem dos três dias do evento estarão aptos a concorrer ao sorteio do livro “Reinventar a Educação”, de Edgar Morin, traduzido por Irene Reis, que entregará o prêmio com uma dedicatória exclusiva para o ganhador.
A masterclass é uma oportunidade para educadores refletirem sobre sua importância e se empoderarem diante dos desafios da profissão. A inscrição no evento é gratuita, mas há uma taxa simbólica de R$20,00 para aqueles que optarem pela emissão do certificado de participação.
Sobre a Reinventando a Educação
A ONG se dedica a reconhecer e fortalecer educadores inovadores por meio de cursos online, palestras e consultorias em educação disruptiva. Também apoia o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, oferecendo assistência social, educação, capacitação profissional e cidadania ativa, em parceria com escolas, governo e setor privado.
Para se inscrever, acesse “O Professor que Não Aprendeu”.
(Amanda Maciel, do Nota Social)
ONG intensifica ações contra trabalho infantil no carnaval
Mentoria fortalece gestão de ONGs da Grande SP
Campanha “Não é não!” conscientiza população sobre assédio no carnaval
Edital para consultoria em captação de recursos recebe inscrições

11 3251-4482
redacao@ongnews.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo–SP | CEP 04001-001